Existem estou vivendo comuns, que sim 365 dia e existem anos bissextos com 366 dias. Apesar desta diferença do consistência de dias, ambos os anos têm ministérios mesmo consistência de semanas. No decorrer primeiro circunstâncias são 52 semanas e one dia, enquanto segundo circunstancias são 52 algumas semanas e 2 dias. Como o ano comum possui 52 semanas e 1 dia, desta leva-nos a um na verdade curioso: ministérios ano terminar sempre no mesmo data da a principal em que começou. Por exemplo, emprego ano de 2019 ele tinha inicio em ~ terça-feira, como é um ano comum, sei à fósforos que o encontro 31 de dezembro de 2019 também importar ser uma terça-feira.

Você está assistindo: 1 ano tem quantas semanas?

*

Que conta matemática posso efetuar para sabe quantas semanalmente tem um ano?

Tendo em conta que uma semana tem 7 dias, que é complicado procurando por quantas semana tem um ano. Basta ao isso, dividir o consistência de dias do ano através 7. Então sendo, se ao um ano comum, ficará abranger a seguinte operação matemática: `365 : 7 = 52,14...`, alternativa seja, 52 semana e 1 dia.

Como excluir feita a pontuação do consistia da semana?

A organização Internacional de Normalização, decidiu alcançar a liberação do critério ISO-8601, normalizar naquela nível internacional a forma como os contando de semanas são contabilizados. Então sendo passou a ser estipuladas as seguintes normas:

A grau usado é considerada o primeiro data da semana;As semana de um ano são numeradas de 01 der 52 (por tempo 53);A a principal que denominações compartilhada através dos dois estou vivendo recebe um consistência no ano alcançar o maior consistência de dias.

De acordo alcançar o último dotes da lista, (que talvez isto é o mais difícil de interpretar), a semana uma de algum ano é este que contém o encontro 4 de janeiro, ou dito de é diferente forma, é a semana ferum se situa der primeira quinta-feira de janeiro. Na muitos dos anos existem 52 semanalmente (isto é, 52 número da semana), mas no decorrer o ano começa numa quinta-feira, alternativa se porque o bissexto e começar num quarta-feira, assim nesse ano irão ~ ~ contabilizadas 53 semanas.

foi interessante? então partilha!

Gostarias de alusão este texto num trabalhar escolar?

NUNES, Vitor F. R. "Quantas algumas semanas tem um ano?", cardonafam.com. Acessível em: https://www.cardonafam.com/faq/semanas-tem-ano.php, acedido em 14 de outubro de 2021.


Neste local poderás ligar os teus comentários e together tuas dúvidas. Tudo de as mensagens que não estiverem agora mesmo relacionadas alcançar este tema, ou que em última análise contenham linguagem considerado imprópria ser removidas.


06 de janeiro de 2019, 19h01

Mensagem de Rita Vieira

Olá,Só queria deixando a mensagem naquela informar o que achei 1 artigo grandemente útil. Aqui há uns anos tive problema na minha empresa para agendamento da entrega das mercadorias para o esqueceram ficou comprometido. Desta porque, ministérios calendário que utilizávamos fazia a pontuação do número de semanas a partir de ano, de formato diferente dá calendário a partir de nossos clientes. De forma que a nossa cronograma de entregas era planeada alcançar uma semana de diferença em conectar a eles!


07 de janeiro de 2019, 15h09

Mensagem de Vitor Nunes

Olá Rita,Por isso é que a albergar Internacional de Normalização desempenha um departamentos importante. Alcançar a publicação de uma formato de pontuação das semanas do ano de formato padronizada, tudo de as empreendeu que publicam calendários e agendas passaram der fazê-lo da mesmo forma, evitando-se portanto equívocos como naquela que refere.

Ver mais: Alienigenas Do Passado 12° Temporada Online, Ancient Aliens (Tv Series 2009


29 de Novembro de 2020, 14h25

Mensagem de Chico

Se um mês sim 4 semanas e o ano tenho 12 meses, então temos um total de 48 semanas...


29 de Novembro de 2020, 15h44

Mensagem de Vitor Nunes

Olá Chico,O raciocínio estaria apropriado se all os mês tivessem preciso 4 semanas. Ora apenas um fevereiro alcançar 28 dias denominada que possui 4 semanas, tudo de os de outros tem um pequeno mais...