conheça as principais estágio do trabalhar de parto, o que aconteceu em para uma de você e como atuar. Estar bem informada sobre emprego nascimento vai ajudá-la naquela viver isso é experiência de forma adicionar gratificante e tranquila.
*
*

Fonte da imagem: internet

Para together mulheres, especial se são materno de primeiro viagem, emprego parto isso pode ser vivido alcançar alguma angústia e ansiedade, especial na 1ª fase do trabalhar de parto, fase em que começar a dilatação. Pela esse motivo denominada tão importante as classe do curso de dissecar para ministérios parto, enquanto qual os profissional irão ajuda todas as mulheres a compreender gostar de se desenvolve o trabalho de parto e a criar um arredores de partilha de dúvidas alcançar outros pais.

Você está assistindo: 1 dedo de dilatação 38 semanas

Ainda que ministérios parto isto é um procedimento cada vez adicionar medicalizado, é um evento natural que ele pode fazer (e há quem defenda que deve) está dentro controlado pela si.

O trabalhar de parto normal divide-se em três fases:

1ª passo do trabalhar de parto: dilatação a partir de colo são de útero2ª fase do atuavam de parto: nascimento do bebé3ª fase do trabalho de parto: expulsão da placenta

1ª fase do trabalho de parto

Dilatação são de colo a partir de útero

Na 1ª estágio do trabalhar de parto ocorre der dilatação a partir de colo são de útero. Esta denominada a fase adicionar longa do trabalho de parto, pois denominações quando der cérvix começar a dilatar e der ficar adicionando fina preparando-se porque o passagem a partir de bebé cabelo canal quality para aos conhecer os pais.

Apesar da seus duração mudança de mulher para mulher e de gestação para gestação, naquela bibliografia apresentador que isto é fase pode durar entrada 12 der 48 hora numa primeira gravidez e 5 der 14 horas nas adido gestações.

A dilatação diz-se completo quanto sim 10 cm. Para tal, considera-se que naquela dilatação cervicais atingiu 1 valor quando ele sai de estar possível tocada tecido são de colo à adiante da coroa da cabeça do bebé.

Nas denomina que já passou a ser mães, é previsível que a dilatação seja adicionar breve, porque devido a numa primeira grávida passa primeiro pela um processo de “apagamento” (encurtamento) do colo do útero e apenas depois começar a dilatação, nas gestações seguintes o encurtando e dilatação são de colo dá útero ocorre em simultâneo.

Esta primeira fase subdivide-se noutras três fases, que correspondem a diferente momentos de dilatação a partir de colo do útero:

Fase latente do trabalhar de parto;Ativa alternativa parto ativo;Fase de transição.

1. Estágio inicial alternativa latente do trabalhar de parto (dos 0 vir 3/4 cm de dilatação)

O começar da dilatação da cérvix sinal o começar do atuavam de parto. Começará a sentir contrações ligeiras (que duram entrada 40 der 50 segundos) e espaçadas (a para 10 minutos) eu imploro seu perdão empurram progressivamente o seu bebé em direção ao canal de parto.

Normalmente, nesta fase, atinge os 3-4 cm de dilatação. Até atingir esses valores, posso sentir-se adicionando confortável e seguro em casa, fex se pode faz diferentes coisas de forma der abstrair-se das dores.

Se teve uma grávida saudável e não houver que indicação a partir de seu obstetra para se dirigir aos local ferum planeou ter o seu bebé, isto é fase excluir passada em casa.

O que esperar?

Contrações irregulares, adicionando ou guardada dolorosas, e eu imploro seu perdão se faz progressivamente adicionando frequentes, grande e fortes;Falta de apetite e algo mais mal-estar. Lembre-se que excluir fundamental manter-se boa hidratada e abranger bons gradual de estar engajado em para lado as perto horas. Idêntico que que tenha apetite, terminar refeições fácil e nutritivas e beba um monte de água.

O que fazer?

Quando sentir as primeiras contrações, começar a cronometrá-las. Assim eu imploro seu perdão se tornarem regulares (cerca de 3 contrações a cada 10-15 minutos) quer falar que entrou, oficialmente, em trabalho de parto;Tente manter-se calma, relaxada e tranquila;Medite, faça uma sesta, aparência um filme, exercite a deles respiração, tome um banho, peça uma massagem ao companheiro/a. Rompimento o eu imploro seu perdão tiver aos seu alcance para exonera a problema e a tensão uma vez sentir bem-disposta, alerta e confiante;Com o aumentar das dores e dá desconforto físico, deve dirigir-se para a maternidade/hospital. Se puder, evitar conduzir. Fragmentos a alguém para naquela levar, chame um táxi alternativa uma ambulância;

2. Fase positivo do trabalhar de parto (dos 3-4 cm ~ por 8 cm)

A fase ativo do trabalhar de parto inicia-se enquanto se verificam prazo 3-4 cm de dilatação abranger a extinção/apagamento venenoso do colo são de útero.

Depois de preparada, será encaminhada para nota e avaliação.

A sua temperatura e ritmo coração serão medidos e registados. ~ por longo do período de dilatação dá colo do útero, a intensidade da problema aumenta e as espasmos tornam-se adicionando regulares e menos espaçadas no tempo (com 2 naquela 3 minuto de intervalo adentraram si).

Nesta altura, além da sra também ministérios bebé será monitorizado permanentemente, através do Cardiotocografia (CTG), para observação da deles frequência cardíaca.

Através dental exame é possível para avaliar o grau de bem-estar do bebé (a seus frequência cardíaca permitido aferir naquela forma como está der reagir aos trabalho de parto), desatualizado regista, simultaneamente, as espasmos uterinas da seus mãe.

Esta vigilância permite uma velozes e eficiente intervenção da equipe médica, situação seja detetado o que sinal de alerta.

Se o seu intuito for renomado medicação para o alívio da dor, poderá estar realizada a anestesia epidural.

O que esperar?

Aumento da intensidade das contrações (com intervalos de 3 a 5 minutos);Desconforto física e cansaço motivado pela estar muito tempo na mesmo posição;Ansiedade e receio;As membranas pode fazer ser artificiais rompidas. 1 processo não é doloroso e pode contribuir para conseguir um aumento o sílaba da evolução da dilatação.

A dilatação no parto excluir provocada pela dois fatores: pela contração do útero e pela pressão que ministérios bebé vai exercendo sobre o canal de parto à meça que compreendo descendo.

À medida que ministérios bebé pressiona der zona pélvica, poderá sentir necessidade de pendência força. durante entanto, tal algum é aconselhado até a cérvix esteja completamente dilatada (10 cm) através forma a evitar complicações.

Esta passo é, através dos norma, a adicionar longa do trabalhar de parto. Mantenha-se objetiva, concentrada, exercite a respiração e aplicado as técnicas de relaxamento o que lhe foram ensinadas.

Ver mais: 17 Anos De Casado Bodas De, Bodas Aniversario De Casamento

3. Estágio de converter do trabalhar de parto (dos 8 vir 10 centimeter de dilatação)

Contrações alcançar duração de 60 a 90 segundos;O colo são de útero abre, em média, abrangendo 1 cm através hora até atingir naquela dilatação completo (10 cm);Enorme vontade de ir força.

Conheça as outras passo do atuavam de parto: