Puxadas dar Vivo, operador que vendem conectada fixa à gato de banda larga começou a se movimentar no decorrer sentido de instituir ou fazer valerem together franquias de dados previstas em contrato. Der exemplo a partir de que já acontece abranger a Internet móvel, se isso porque o para avançar em meager será preciso ficar de ocular no consumo da sua conectado residencial sob punição de, extrapolando o limite contratual, ser desconectado alternativamente ter der velocidade diga reduzida.

Você está assistindo: 10gb de internet dura quanto tempo

Para ministérios consumidor, denominada um limpar retrocesso. Mais que isso, excluir uma diferente extra devem mensurar esse tipo de consumo e pendência contorcionismos para algum passar da cota estabelecida. Vir contrário da conexão móvel, geralmente restrita ~ por smartphone ou, se muito, naquela ele e acrescido um ou outro aparelho (tablet, notebook), a cin via conexão fixa batten uma multiplicidade de dispositivos que, se hoje já pode ser grande, alcançar a cíniras das coisas despontando tende der se vai enorme. Assim como hoje denominada impossível conde quantos item equipados com um chip nós temos em casa, num futuro bem próximo algum saberemos dizer, de pronto, quantos estarão conectados.


Cadastre-se para renomado a news semanal gratuita: E-mail:

O pior excluir que der Anatel, que deveria fiscalizar e coibir audiência de degradar a qualidade no serviços oferecidos através da telecom, afirmou em observação que der imposição de limites à banda longe fixa denominações “benéfica” ao consumidor. Segundo carlos Baigorri, superintendente de competição da Anatel, “não existir um solteiro consumidor, portanto para de quem está debaixo da média, consome menos, o limite é melhor. E pior para quem consome muito”.

A justificativa é fraca porque esbarra em o conceito vagos. “Muito”, “pouco”, emprego que isso significa em terminologia de banda larga? E, ainda que esses termos subjetivos sejam convertido em contando exatos, imundo será pior são de que “não ter limite”. Hoje, mesmo alcançar a NET e der Oi tendo a previsão de franquia em contrato, são raríssimos os casos de aplicação a quem ultrapassa esses limites.

Além de termos acrescido dispositivos conectados à rede, o próprio uso eu imploro seu perdão se dar dela depende cada vez mais de dados. Transmissão de alta qualidade, coincide pesados, cooperação em tempo real através dos vídeo… tudo a pede adicionar e adicionando dados. Hoje a única chateação de download um jogo no Steam, através exemplo, denominada a demora enquanto download, fruto a partir de único critério de diferenciação nós preços praticados por operadoras, der velocidade são de acesso. Paga-se adicionando para ter uma conexão mais rápida.

*
O irônico disto imagem excluir que nenhum dispositivo meu está concatenação à Internet através dos cabo. Foto: Andrew Hart/Flickr.

Nos novo planos da Vivo der franquia varia de acordo abranger o avião contratado, ou seja, velocidade e faixa de circulação andam juntos. As franquias mudança de 10 GB através mês, ministérios que excluir patético, porém correto à igualmente ruim rapidez de 200 Kb/s — emprego que, na real, nem terá que fazer ser englobada no conceito de “banda larga” –, der 130 GB, o que podem estar baixados a 25 Mb/s. (Fazendo download na velocidade máxima, atingiria-se o alcance em curtíssimas 11 horas, 49 minuto e 58 segundos.)

Sem pensar muito, não tem recorrer naquela cálculos, já do para sacar que esses limites eles são baixos. Mas mim queria saber ministérios quão baixo eles são. Assim colhi papel dados e me submeti a uma mensuração majoritariamente manual do meu consumo de dados a acabando de possua uma resposta adicionar precisa. Vamos vir números?

Sopa de números

A NET diz que informa enquanto painel são de cliente, em tempo real, o consumo de dados do mês. Der Vivo garante que uma ferramenta similar será disponibilizada vir clientes enquanto o faixa de franquia digitar em vigor, algum previsto para o início de 2017.

*
Tabela de consumo mensal da NET. Imagem:
_MrMouse/Twitter.

De diversos modo, é preciso correr atrás de ferramentas que façam esse monitoramento.

A maneira acrescido fácil depende dá seu roteador. Papel modelos contam com um monitor de consumo embutido, então basta digitar na área administrativo dele para conferir quantos gigabytes já passou a ser baixados e enviados em detectar período. Firmwares de terceiros como o renomado DD-WRT demasiado oferecem ministérios recurso, mas aqui o romances é colocar em ameaça o acessórios numa operação delicada; se está tudo trabalhando bem, que há razão para tanto.

*
Gráfico dá DD-WRT. Imagem:
LucasBraga/Twitter.

O meu roteador algum tem um faixas de ciclo e, gostar ele nunca me deu qualificado de cabeça, não cogito alternada seu firmware pelo DD-WRT. Assim, optei através uma instrumento num grau superior na construção da rede: der da aplicação.

Há desvantagens limpar em monitorar o tráfego via apps, sendo a maior delas a obstáculo de alcançar todo o tráfego da rede. Durante teste que conduzi, restringi-me aos computador. Existem papel aplicativos o que fazem esse monitoramento e, no situação do OS X, emprego sistema operacionais da Apple, o traços de trabalhar faz a nativamente.

Durante 1 semana, antes de dormir, abri o acompanhar de atividade e anotei o consumo do dia num bloquinho — gostar de faziam os antigos. Fiquei assim:

24/2: DOWN, 1,95 GB; UP, 206 MB.25/2: DOWN, 1,36 GB; UP, 178 MB.26/2: DOWN, 985 MB; UP, 129 MB.27/2: DOWN, 1,86 GB; UP, 238 MB.28/2: DOWN, 319 MB; UP, 34 MB.29/2: DOWN, 1,34 GB; UP, 157 MB.1/3: DOWN, 2,25 GB; UP, 147 MB.

Somando o consumo de download e upload e, depois, tirando a média, no computadores eu gasto 1,59 GB de dados pela dia. Multiplicando através 30 (dias no mês), chegamos a 47,7 GB. Pelas fornecer da vivo segundo naquela velocidade da minha conectada eu já vai muito discutir do limite mensal — 50 GB na conexão de 4 Mb/s; der minha, da GVT-em-breve-Vivo, é de 5 Mb/s.

Meu uso no calculadora é comparativo leve. Algum jogo, não vejo Netflix, ministérios que adicionar faço denominada navegação web, e-mail e Twitter. Nenhum YouTube eu assistir muito; os canal que acompanho e vídeos prolongar — leia-se alcançar mais de ano minutos — costumo manche na TV. Isso denominações importante porque, como disse ali em cima, o computador é só ajudando do encontro a dia.

Quanto a Netflix consome? o próprio serviço responde: até ~ 3 GB através hora de conteúdo em alto definição. Majoritariamente todo encontro vejo algum série ou vídeo, lá ou enquanto YouTube, por prazo uma hora. Assim, podemos colocar na conta mais 3 GB diários.

Spotify também é outro. Presente assinante da modalidade Premium, ministérios app me a partir de a oportunidade de fazer streaming de alta qualidade, de arquivos abranger taxa de bits de 320 Kb/s. Aqui a conta é simples: 320 * 60 (segundos) / 8 (conversão de bits para bytes) = 2400 KB, ou 2,4 MB pela minuto. Multiplica-se o resultados por 60 e chegamos der 115,2 MB pela hora, que denominações o tanto, na média, que ouvindo de a música todo dia.

Há outros fatores que acrescentam. Smartphone, através dos exemplo. Em tempos de WhatsApp centralizando der vida digital de muita gente e parte de quartel general de recebimento e distribuição de fotos e vídeos, Facebook abranger vídeo automático no feed e upload de fotos e vídeo em segundo plano para naquela nuvem, não é ns fatia dispensável.

*

Não encontrava nenhuma instrumento para smartphones eu imploro seu perdão monitore o tráfego do Wi-Fi. Por trabalhar em casa, usar relativamente pouco a conectado de dados da operadora, ministérios 3G/4G. Para que deixar isto importante área em branco, abri o historicamente de consumo de dados da operadora que ministérios próprio sistemas gera. Lá indica que desde a 28 de dezembro, há dois meses, portanto, baixei e envie 1 GB de dados. Produção uma extrapolação alcançar base no decorrer que, proporcionalmente, uso ministérios smartphone em casas (no Wi-Fi), multipliquei através quatro esse valor, vir a 2 GB/mês. Note que, creio eu, essa é uma estimativa conservadora. Que me surpreenderia procurando por que consumo adicionando que a em por mês, durante smartphone, pela Wi-Fi.

Atualização (14h30): depois de a publicação do post, alguns leitores indicaram apps para iOS o que fazem isto trabalho. São eles: My encontro Manager (grátis) e WifiMan (US$ 3,99). Agradecimentos ao Paulo Higa e Bernardo Ferrari!

Ainda tenho um tablet e, vez ou outra, amigo e relativo passam em casas e usam ministérios Wi-Fi. Desconsiderando eles, espetáculo eu consumo quase 5 GB pela dia, alternativamente 150 GB por mês, acima de do plano adicionar generoso que der Vivo oferece em novo contratos, que denominações de 130 GB.

Meu perfil excluir econômico e excluí, da conta, eventos esporádicos — atualizações de sistema e baixar de apps, pela exemplo. Também algum contei as partidas conectados de FIFA/Need ao Speed e atualizações de jogos. Aliás, imagine alguém que compre pelo guardada um jogos AAA por mês, ministérios que algum é algum de é diferente mundo. Ministérios simples baixar dele é pode ser de acrescentar algumas dezenas de gigabytes à conta — ns Division, enquanto momento o jogo adicionar vendido são de Steam, ocupa 40 GB de espaço.

E mais: eu vivo sozinho. Segundo ministérios último censo do IBGE, de 2010, em médio 3,34 pessoas moram em cada domicílio. Ainda que consumo que mim auferi isso é cortado pela metade, multiplicado através dos três naquela fica maior — essa hipotética casa abranger três compatriota que consumir metade do que eu consumo chegaria ao acabando do mês abranger 225 GB gastos.

130 GB algum é ministérios bastante


ghedin 120 a 150 GB/mês no decorrer PC e algum 50 GB/mês nós outros dispositivos (smartphone, tablet computer e clever TV).

— ρεναν (
ghedin no decorrer ano passado eu medi naquela meio que por cima: um mês deu 120 GB, aproximadamente. Usar ADSL (8 Mb/s).

— Emerson Alecrim (
KuromisCrossing) in march 4, 2016

O motivo entre eles exercício aquisição a mera curiosidade. Quando o sujeito chegou à pauta, está motivado pelos novos planos da Vivo, perguntei-me quanto mim gastava. Lá enquanto fundo pensar que, talvez, a justificativa da Anatel, de o que as pessoas que consomem muitos e que, portanto, poderiam está dentro beneficiadas alcançar descontos em franquias menores, fizesse algo sentido. Não parece estar o caso e, adicionar que isso, a tendência denominada que ministérios uso de dados aumente alcançar tudo virando digital e muitas material do data a dia, incluindo produtos comum de casa, se conectado à Internet. Perguntei a de quem me segue no Twitter o que o consumo deles e together mensagens acima mostram que, de fato, estou exceção — na realidade, consumo poucos dados.

Ver mais: Atividade Educação Infantil Dia Do Trabalho, Atividades Para O Dia Do Trabalho

Felizmente ministérios Ministério espectadores já começou a investigar essa movimento em torno das franquias na cin fixa, pedindo esclarecimentos à Vivo, olá e NET/Claro, empreendeu que preveem limites a partir de tipo em deles contratos — a TIM, o que comercializa conectada de banda larga fixo via live TIM, algum estabelece franquias. É desanimador, de qualquer forma, que no momento em que ministérios mundo começar a falar em 5G, a gato das coisas se fortalece e conexões gigabit à internet se tornam banais em mercados adicionando maduros, nós tenhamos que batalhas para algum ter a cin cortada após consumir uma quantia visível insuficiente para as demandas contemporâneas.