Vamos ensinar algum medidas ao prevenir ansiedade de desconexão de cachorro, que denominada um romances comportamental cada vez mais comum nas tamanho cidades. Antes precisamos que você entenda o que é acurada a ansiedade de separação, então recomendamos que leia esse artigo que escrevemos explicando ministérios que é a ansiedade de desconexão de cachorro.

Você está assistindo: A cadela sofre com a separação dos filhotes

As dicas debaixo fazem ajudando de um método que está ajuda a prevenir ansiedade de separação em cães. Se você puder abrangia esses hábito em seus rotina e de seu cachorro a partir de pequeno, alcançar certeza trarão serviços para dele amigão!

*

A) PREVENÇÃO DA SÍNDROME DE ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO DE CACHORRO durante MOMENTO DA INCLUSÃO DE new ANIMAL no LAR

1. Desapego adiantado ir para naquela nova casa

Caso tenha digitar ao cachorro ainda novo nascido, assegure que emprego processo de desapego da mãe ocorra antes da introdução em seu lar. Ou seja, o que os criadores ou a ngo que isto é cuidando dos filhotinhos já comece a fazer exercício de independência são de filhote, como mante-lo períodos curtos separado da mãe e são de irmãos, manusear ministérios filhote abranger cuidado, ter brinquedo e muitos estímulos para ministérios filhote. Garanta ~ que emprego filhote não isto é desmamado precocemente (antes a partir de 3 mês de vida). É grandemente importante eu imploro seu perdão ele comprometem no mínimo 60 mim junto da ninhada, mas o ideal denominada 90 dias.

2. Algum puna!

MUITO IMPORTANTE! não puna ministérios cachorro de nenhuma método e em não existe situação. Punir não ensina ao animal o grão correto, pode reforçar o atos indesejado e reforça a ansiedade. Se ministérios cachorro fizer algo indesejado, gostar xixi fora do lugar, escorregar nas visitas, latir muito, puxar a guia, não brigue, dê puxões, etc. Leia adicionando sobre as técnicas de reforço agressivamente e aprenda der reforçar os açao que você você quer ver acrescido frequentemente, a ajuda seu animal der acertar, alternativamente seja a introduzir esses comportamentos acrescido frequentemente!

3. Reforce a independência!

Acostume, gradualmente, ministérios cachorro naquela ficar absolutamente tempo sozinho durante lar. Iniciar o processo abranger saídas graduais, começando abranger períodos curtos de 1 a 5 minuto e depois aumentando gradualmente naquela duração. Depois de ter ultrapassado os 5 minutos, naquela aumento algum deve está dentro linear, contudo variando entrada períodos maiores e menores. Este processo ele deve ser devagar e deverá ocorrer diariamente após a inclusão são de cachorro no decorrer novo lar. Realize demasiado o idênticas procedimento, contudo realizando, logo antes de sair, os mesmos açao que usualmente ter enquanto sai de casas (coloque sapato de dança alto, obtivermos a bolsa, a chave do carro, carteira…).

4. Se naquela ficou calmo, reforce isto comportamento!

Ao retornar vir local aonde o cão está, se o cão se comportou corretamente, você deverá acariciá-lo (não desejo exagerar dentro carícias, só um afago ao reforçar o atos correto). Se ministérios cão algum se comportou corretamente no abrangendo em que eu fiquei sozinho, simplesmente ignore-o, longe o reforço do comportamento. Lembre-se: nunca ministérios puna!

5. Encene! Dê várias dica de irá sair, mas não saia.

Dê dica de eu decidi (simule comportamentos normais de aceno como agarrar as chaves, se arrumar na avançar do espelho, se despeça a partir de pessoas…) em horas algum relacionadas alcançar a eu decidi habitual, ignorando as antiguidade indesejadas do cão, caso ocorram.

6. Para hora excluir a virado de ns pessoa difere treinar!

Todo mundo da casas precisa treinar essas saídas! então realize as intercâmbio de “turnos” entrada os tutores gradualmente. Uma hora é o filho que eu vou ~ fazer aqueles passos, no dia seguinte será a mãe, e então por diante…

7. Desenvolva ministérios relacionamento saudável!

Crie uma rotineiramente de andar de e brincadeiras pelo guardada de 2 der 3 vezes por dia, preferencialmente com pessoas diferente da morada e até de fora da família!

8. Enriquecimento de meio ambiente sempre!

Enriqueça o ambiente do lar abranger diferentes brinquedos, jogos, brinquedo mastigáveis e etc. Se possível, reveze diferentes brinquedos uma vez através dos mês, ao que mensalmente o grupo de brinquedos mude. Aliás, escrevemos um manual gratuito só sobre enriquecimento ambiente para pets, acabar o download aqui de graça!

9. Socialize tantos, muito e sempre!

Especialmente entre os 5 der 10 mês de era propicie vir cão uma ampla gama de experiências, social e não-sociais. Eu me juntei os cachorros de seus amigo na casas dos seus amigos (desde que algum haja um cachorro que rompimento bullying alternativa que tenha temer de outros cachorros), leve-o a parques, rompimento muitos passeios, contrate um dog pedestrian qualificado, acostume-o gradualmente e lentamente alcançar sons de sirenes, fogos de artifício, carros, crianças…

10. Se ele fizer festa enquanto você volta, ignore! É ao o bem dele!

Ignore as antic ativas do cães em relação ~ por seu retorno, como pular em você, dare lamber, latir, girar… pode ser difícil, contudo lembre-se que é para prevenir preocupações problemas!

*

B) MANEJO BÁSICO ao OS primeiro SINAIS DA SÍNDROME DE ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO DE CACHORRO

Os primeiro sinais você pode ser: vocalização excessiva, desfazer de objetos alternativa bagunça e eliminação inadequada (urinar e defecar em classifica inadequados) quando are sozinhos em casa.

1. Algum limpe a bagunça na frente dele.

Se o cães fizer alguma bagunça, arruinado objetos, roer, fizer suas eliminação em local inadequado, nunca limpe together eliminações, restos alternativa destroços na presença são de cão, pois dental pode fortalecer a comando de destruição alternativamente eliminação inadequada.

2. Antes da saída dos moradores da casa:

(a) Ignore ministérios cachorro 30 minutos antes de da saída,

(b) Elimine tudo os consciência de saída, que afague, “converse”, dê petiscos ou brinquedos ao tranquilizá-lo na hora da saída,

(c) saia do local tranquilamente, não tem se exaltar,

(d) deixe muitos brinquedos à disposição a partir de animal.

3. Enquanto regresso ao lar:

(a) que puna o fauna retrospectivamente (pelo que ele fez errado enquanto estava sozinho),

(b) ignore ministérios animal até ~ ele fique calmo.

4. Comprometer-se atento ao sinais

Preste punho para de outros possíveis sinais, como:

– agitação,

– alterações fisiológicas (ex. Vômito, diarréia, conseguir um aumento de salivação, tremores e taquicardia);

– auto-mutilação (ex. Lamber excessivamente algum membro ou parte do corpo ou ministérios morder compulsivo da cauda),

– açao repetitivo (ex. circling, pacing),

– sinais de depressão (isolamento social, letargia, inapetência, posturas de medo) e

– agressividade.

*

5. Se ministérios cachorro porque o idoso, cuidado extra.

Caso o fauna e flora tenha idade progressivo e ~ ~ apresentando o que dos sintomas já citados, preste punho se algum existem problemas médico subjacentes eu imploro seu perdão podem reduzir a adaptabilidade emocional (capacidade de lidar com emoções, cansaço, tolerância…) e a volume cognitiva.

6. Lembre-se dele quando nisso mudanças!

Caso ocorra algum mudança no arredores domiciliar ou alcançar os moradores, ~ ~ humanos ou animais, tomar punho redobrada.

Ver mais: Assistir Bahia X Vasco Da Gama Ao Vivo ), Onde Assistir À Sul

7. Busque pela um pro de confiança!

É extremamente importante buscar por ajuda profissional. E esteja muito atento ~ por profissional eu imploro seu perdão atenderá seu amigão. Se ele alavancada termos gostar de “dominante”, “submisso”, “alfa”… Fuja dele! estes são terminologia obsoletos, que a ciência do comportamento animal já há alguns anos você sabe que que fazem sentido. ~ esteja atento ~ por uso de punições (a adicionar de estimulação ao arredores que ser estar aversivos ~ por animal). Você pode ser buscar pela médicos veterinários que atuam apenas um na áreas do comportamento (como eu) alternativamente por educadores/adestradores de cachorros que estejam pela dentro ns técnicas adicionando modernas de reforço agressivamente (adicionar despertar ao arredores que ~ ~ prazerosos aos animal, gostar de petiscos, brincadeiras, elogios, carinhos). É possível que seu amigo precise tomar medicamento específicos circunstancias o retirou esteja muito grave. Contudo estes só devem está dentro prescritos pela um médico veterinário o que tenha conhecimento na área, algum busque através um objetivo geral porque o isso.