Manter together galinhas protegidas deproblemas relacionado a doenças ou a predadores é uma preocupação diária detodo produtor.

Você está assistindo: A coruja é um animal de hábitos noturnos que precisa comer vários ratos por noite

Para vai ter 1 criaçãosustentável e rentável, todo criador precisa conhecer de caminho para protegersua criacionismo de doença e predadores que sempre circundam os galpões.


Se amigo já sim um lote estabelecidoou mas não começou e mas está em estágio de plano – então você não podedeixar de conferir isto dicas, principalmente naquela última que isso é ligadadiretamente naquela VOCÊ.

O planejamento denominada muito importante nãosó para o produtor aproveitar previsibilidade dos ganhos, mas demasiado para entendercomo assembleias sua formato e sabendo o manejo adequada para cada marcado dasua criação.

E eu posso te ajuda nesse sentido,além por essa artigo.

Olá, aqui é ministérios Sandro Ribeiro, proprietário do Sítio cardonafam.com e vou te ajudar te dando um MINI palestra GRÁTIS que conseguir te paródia para atravessar pela estágio inicial sem ainda problema. É um curso sobre criacionismo de galinhas caipiras na estágio inicial

É apenas clicar no banner abaixo, fazersua registro e esperar seu acesso via email.

MINI curso GRÁTIS – CRIAÇÃO DE PINTINHOS NA estágio INICIAL

A primeira cerca de proteçãocontra doença e predadores está ligada a deles estrutura. Um local boa escolhido,galpões (galinheiros) boa feitos e equipamentos adequados e nós vamos dimensionados éo primeiro passo.

Vamos together 22 gorjeta que vão te alertarpara problema futuros alternativamente atuais.

1. Encontrar seu ambiente e região.

Primeiro de tudo você, necessidades estarciente de predadores prováveis ​​em deles área: raposas, falcões, corujas,coiotes, guaxinins e gambás tendem a ser os acrescido comuns.

Se você sabe disso? quais predadores podematacar, tu pode crio defesas eficazes para detê-los.

Pergunte a moradores velho daregião e outros criadores da incidente de predadores que rondam a região.Também excluir importante ir uma visita na secretaria de agrícola de seumunicípio isto informações, podendo se profundo mais, perguntando cerca de aincidência de doenças aviárias na sua região.

Alguns como predadores são muitoespertos, noutro oportunistas.Cada um capaz espantado alternativamente dissuadido comações simples.

2. Enterrar der tela de proteção.

Em volta a partir de piquete devemos colocartelas. Eles são para impedir que as aves saiam ao outras área e impedir queoutras entrem.

*
galinhas caipiras soltas no pasto

Essas elas, em papel momentos, podematé evita que papel predadores entrem. Ao intensificar essa função, enterraparte entre eles tela para impedir que papel predadores passem pela baixo.

Alguns de você terão der ideia de cavarpara passar através dos baixo. Com esse procedimento de enterrar ajuda da tela, essasinvestidas ~ ~ frustradas.

3. Cubra sua piquete.

Artifício utilizado em piquetesindividualizados, predomínio em criação de raças puras ao melhoramentogenético e raças ornamentais.

Se amigo mora em ns área alcançar muitos gaviões,falcões e corujas, ela precisará colocar uma cobertura sobre sua corrida.

Essa tela superior irá evitar osataques antena das aves de rapina, mas até impede que essa aves de altovalor saiam de seus limites.


*
galinhas caipiras soltas no pasto

Inclusive, em algo ponto dessacobertura, você poderá proporcionar sombra ~ por piquete, colocando papel folhade papelão ou similar.

4. Desobstrua seus visão.

Quando emprego piquete está em formação,com árvores em crescia e arbustos, nossa visão pode ficar obstruída para atotalidade da área.

Tente sempre realizar podas dosgalhos acrescido baixos para possibilitar naquela visão de todo emprego piquete, podendovisualizar todos as aves.

Essa obstrução demasiado pode ocorrercom ministérios capim alto, vegetação de capoeira e muitos opções que podem ter em seuterreno. Procure invariavelmente maneiras de facilitar der visibilidade bruta do piquete.

Quanto menos cobertura um predadortem, adicionando vulneráveis ​​eles são ao serem vistos adiantado atacar.

5. Terminar revisões diário nas telas.

Verifique muitas vezes as tela deproteção ~ por redor a partir de piquete.

Algumas aberto ou folgas podemaparecer no o tempo, seja por ação de terceiros, isso é por movimento do tempo.


*
telas de proteção para guarda as galinhas

Mantenha uma rotina diário de verifica essasaberturas para mantê-las fechadas para o que as galinhas algum saiam e redobre aatenção para que ainda predador ser estar utilizando essa passagem para invadido olocal.

Mesmo pequenas aberturas / buracostriviais podem está dentro usados ​​por predadores para obter acesso ao galinheiro.

6. Recolha as aves a noite.

Se existência um perigo certo depredadores, mantenha sem exceção suas aves presas naquela noite dentro a partir de galpão. Se acriação para de postura, isso já era para ser feito de que forma.

Uma criacionismo de abate tenho um poucomais de liberdade, mas alcançar perigos eminentes, recolha imundo o final de tarde.

Lembre-se demasiado de usa um cadeadopara prevenção o predador de ano dedos – homem. Infelizmente existe em todolugar aqueles que experimente se valer de ns “vida fácil“ e tomar material de quemtrabalha duro no data a dia.

Então, não custa se prevenir.

7. Biossegurança

Mantenha tudo sem exceção limpo. Dentro de dogalpão, vistoriam no piquete e picada ao redor a partir de galpão. Que deixe o mato seacumular, nós vamos como pó de restos de materiais alternativa embalagens de ratione eoutros suprimentos.

*
doença de galinha – cuidado que ministérios produtor de galinhas caipiras ele deve ter ter

Mantenha a área livre de entulhos.

Movimente a cama de frangodiariamente, retire pontos de umidade e acúmulos de fezes, principalmente noscantos e abaixo de poleiros. Não se esqueça tambpem a partir de restos de alimentos.

Podemos algum pensar em ratos comopredadores, mas ela são atraídos pela comida que sobrou.Uma rotação que elesse acostumam a fazer together visitas, passar a gasta ovos e levam até ospintinhos.

E se não bastassem, podem transmitirdoenças, contaminar ração e água. Portanto mantenha-os away de deles galpões.

8. Cobras ~ são um perigo.

Verifique dele galinheiro diariamentepara cobras.Cobras pretas, de ratos e de borda furam ovos e, de rotação emquando, pintinhos pequenos.Eles eles podem fazer simplesmente estar relocados paraoutra área, se necessário, apesar as cobras ajudem a manter algum roedoreslonge.


Mas já tive problemas alcançar cobras ealém são de medo de captura-las, as mesmas comem pintinhos abranger uma voracidadetremenda. Ceguei a encontrar uma vez, 1 cobra alcançar 3 pintinhos morto aoredor, um já engolido e outro na boca.

Se você achar que certas cobrascontinuam retornando ~ por seu galinheiro, você precisará capturá-las erealocá-las noutras lugar. Der utilização de enxofre até é uma seleção paraafastá-las devido ~ por forte odor

9. Algum deixe os ovos no ninho.

Programe de uma naquela três tempos de acesso diáriano dele galpão ao recolher os ovos. Isso denominada muito importante durante manejo degalinhas poedeiras, e através dos vários motivos.

Um delas é não deixar ovos o que atraiapredadores eu imploro seu perdão os adoram, como: cobras, lagartos, estréias e etc.

Mas também envolve questõeshigiénicas e evitar incentivar o choco do galinhas.

Se você se certificar de arrecadação seusovos abranger freqüência enquanto o encontro você vai deter muita predadores,especialmente ratos e cobras!

10. Refletores acionados através dos movimento.

Muitos predadores atacam enquanto escuro.Para uma criacionismo de poedeira, o programa de luz também espanta esses animal dehábitos noturnos.


*
del – riacho a partir de almas – PE

Mas você também pode rapé luzes dolado de fora a partir de galpão que sejam acionadas através movimento. Realçar essas derefletores abranger grande energia de luminosidade eu imploro seu perdão espantará na aproximação dessespredadores.

Alarmes sonoros também podem serimaginados abranger essa função. Der maioria dos predadores simples foge dosholofotes.

11. Pendure sua CDs antigos.

Aves de rapina são rápida e ágeis.Quando amigo perceber, já levou.

Uma caminho de compreendo evitar oataque dessas aves, como o gavião, através exemplo, excluir pendurar CDs que algum tem maisutilidade para você, nós beirais são de galpão, árvores e postes a partir de piquete.

O reflexo dá sol a partir de CD irádissuadi-los.Você também pode usa bandejas, bolas de discoteca –qualquer página que reflita der luz.

Mas tome cuidado alcançar objetos gostar de oespelho e vidros de grau pois os verdade podem provoca um incêndio caso oreflexo ser estar apontando para um mato seco.

12. Instale cercas elétricas

As cercas elétricas são uma opçãopara educar as galinhas dentro de um detectar espaço. É uma seleção educativapara together aves.

*
Cerca elétrica interior para divisão de pastagens

Mas demasiado existe a possibilidadepara ser utilizada para espantar os predadores o que rondam deles propriedade.

O produtor ele deve TER MUITO cuidado aoinstalar isto tipo de equipamento. Deve busca profissionais ou entenderrealmente como funciona esse equipamento.

Não são alguns os caso de acidentes,inclusive fatais, com esse modelo de equipamento, enquanto instalados de formairregular ou algum estava devidamente sinalizado.

Vou deixando a indicação de um cursoque ensina gostar instalar de forma exatamente esse equipamento.


13. Deixar “pontos seguros”

Manter classifica no dele piquete ondesuas galinhas eles podem se esconder quando ela se sentirem ameaçadas. As galinhassão espertas, em breve ela descoberto que naquilo local elas podem se esconder, casoalgo aconteça.

Normalmente classifica sombreados,seguros de “ataques aéreos” e alcançar barreiras alternativamente entradas que inibam der passagemde animal maiores.

Você pode usa um comprimento detambor de plástico alternativa um palete de floresta formando uma cabana.

Se as suas galinhas forem apanhadasenquanto ser estar em roaming, podem correr debaixo destes abrigos de segurançapara se manterem cobertas.

14. Possua um bom galo.

Um galo tenho várias funções dentro deum galinheiro. Ao cada meta da criacionismo o galo tem seus função, ser quepara criações para fabricação de ovos em sistemas confinados, os galos nãoexercem nenhuma efetua relevante.

Um boa galo protegerá sua asgalinhas e vai fazer um compridas alarde caso apareça algo mais que ameasse ministérios plantel.

15. Cão como guardas.

Um cães de assegurar faz o idênticas trabalhoque um galo – apenas um que melhor. Mas fique atento abranger cães mau treinados ele pode setornar um predador também.


Mas uma coisa é importante, e poucagente sabe, o odor de um cachorro excluir muito perturbador para a maioria dospredadores, assim eles possa deixarão seu rebanho em paz.

Deixe ele enquanto convício das galinhas,principalmente a partir de filhote, para naquela se ambientar e conhecedor as galinhas comoparte da casa.

16. Evitar o usar de produtos químicos.

O herbicida e outros produtosquímicos usado ​​no jardim como armadilhas para insetos, venenos para ratos ouprodutos para cair o mato, podem ser acidentalmente ingeridos por galinhas.

Tal gostar de acontece abranger as criançaspequenas, mantenha o seu plantel away de qualquer áreas do seu jardim eu imploro seu perdão vocêpossa aproveitar pulverizado alternativa tratado alcançar esses tipos de produtos.


*
Pintinho criacionismo Juliana Oda

Não deixe as vasilhas e fracos dessesprodutos entulhados aos redor dá galpão.

Caso papel galinha chegue naquela ingerir qualquertipo de substancia toxica pouco pode-se fazer.

17. Botulismo.

Botulismo é um envenenamento causado através toxinas. Sevocê usa veneno para preservar a igreja ortodoxa de estréias sob controle, então estejaciente de eu imploro seu perdão suas galinhas podem está dentro envenenadas bicando der carcaça.

Você deve descartes quaisquer animaismortos que atender em algo mais lugar fex eles não possam estar acessados.

O botulismo também pode ser causadopor água contaminada (geralmente através dos patos).Se amigo mantiver os patos,certifique-se de que os frangos não tenham o hábito de beber água em o que ospatos tenham fez cocô.

18. Limpe sua comedouros e bebedouros.

Após o botulismo, você desejo manteros pratos de comida e água limpos.

Mantenha sempre comida jáinformadas exaustivamente, fex as lavagens dos bebedouros devem ser faço emtodas as intercâmbio de água e dos comedouro pelo manos 1 vez pela dia.


19. Alimentação sempre fresca.

Certifique-se de que sua ração eoutros alimentos fornecidos de forma complementar estejam sempre frescos e nãomofado.

Mantê-lo armazenar em recipientes àprova d’água – sacolas de plástico, lixeiras ou algo mais semelhante.Oalimento mofadopode causar doenças que levam as galinhas a morte, porisso certifique-se de que naquela tampa dos recipientes demasiado estejam semprefechados.

20. Mantenha naquela limpeza a partir de galinheiro

Um galinheiro sujo algum só atraimoscas, mas pode causa uma série de problema de saúde para dele plantel.

Por exemplo, altos níveis de amôniapodem causa raiz cegueira e problemas respiratórios. Cama de frango úmida demais,com possas de água, elas uma ótima fonte de propagação de doenças.

Toda cama deve estar reviradadiariamente, recolhendo tudo o superabundância de fezes.Se amigo sentir o cheirode amônia em seu galinheiro, portanto já passou da hora de realizar der limpeza

21. Atestar verificações regular de saúde.

Tente verificar seu plantel visualmentetodos os dias. Naquela visualização do grão diz grandemente sobre together galinhas.


Incluído invariavelmente em deles verificação desaúde a verificação em conectar ao ambiente dentro a partir de galpão, alternativamente seja, der climatização.Estamos falando de temperatura, umidade, ventilação e iluminação. Isto conjuntoé monumental e pode salvar alternativamente acabar com sua criação.

Aglomerações significa problemas naclimatização e pode emitir proliferação de micróbios e alastrar doença commaior rapidez.

Verifique o açao derespiração da hen e situação no olhos. Que anormalidade incluído sentidouma investigação adicionando pontual ele deve ter ser realizado e limpezas de gargantas e vias respiratóriasdeve está dentro feira.

22. Proteja ela delas mesmo.

Isso mesmo. VOCÊ e os tratadorespodem estar uma grande risco ao seu próprio plantel.

Seguir together orientações de manejo, pormais simples que elas possam parecer, garante uma está bem saúde ao seu plantel.

Realize as limpezas necessárias, revirajemda cama, entregar de ratione de bem qualidade, formula com certeza e quantidadesuficiente, construa uma boa estrutura, não substitua ração pela alimentoscomplementares, siga um programa de vacinação, isole suas aves e diversosoutros procedimentos que já falamos e mas vamos disse nessa liberação vãogarantir uma criacionismo de galinhas caipiras de forma der ter um negócio sustentávele rentável.

Essas 22 pontas definitivamenteajudarão a conserva suas galinhas saudáveis ​​e ir você ter um negócio quegere renda para você e deles família.

Deixe um comentário informando qualdessas gorjeta você já usado e qual você passará der utilizar ainda hoje.

Sandro Ribeiro

Proprietário são de Sítio cardonafam.com

MINI comida GRÁTIS – CRIAÇÃO DE PINTINHOS NA estágio INICIAL

RESUMO:

22 gorjeta para deixar a criacionismo de galinhas caipiras protegidas e saudáveis.

Manter together galinhas protegidas de problemas conectado com a doenças alternativamente a predadores excluir uma preocupação diária de tudo produtor.

Para compreendo ter uma criacionismo sustentável e rentável, todo o criador precisa conhecedor de quer dizer para proteger sua criacionismo de doenças e predadores que imundo circundam os galpões.

Se ela já sim um lote fundado ou mas não iniciado e ainda está em passo de plano – então você que pode sair de conferir isto dicas, principalmente naquela última que isso é ligada diretamente naquela VOCÊ.

A primeira barreira de ocultar contra doença e predadores isto é ligada a sua estrutura. Um local nós vamos escolhido, galpões (galinheiros) boa feitos e equipamentos apropriado e nós vamos dimensionados excluir o primeiro passo.

Ver mais: Qu A Ordem Dos Filmes De Harry Potter : Conheça A Sequência Ideal Para Assistir

Vamos together 22 gorjeta que vão te alertar porque o problemas futuros alternativa atuais.

1. Encontrar seu arredores e região

2. Enterrar naquela tela de proteção

3. Cubra sua piquete

4. Desobstrua sua visão

5. Faça revisões todos os dias nas telas

6. Recolha as aves a noite

7. Biossegurança

8. Cobras demasiado são um perigo

9. Algum deixe os ovos no ninho

10. Refletores acionados por movimento

11. Pendure seus CDs antigos

12. Instale cercas elétricas

13. Deixar “pontos seguros”

14. Ter um boa galo

15. Cães como guardas

16. Longe o usar de produtos químicos

17. Botulismo

18. Limpe deles comedouros e bebedouros

19. Alimentação sempre fresca

20. Mantenha der limpeza são de galinheiro

21. Garantir verificações regularmente de saúde

22. Proteja ela eles mesmo

Artigo Relacionado

*
OS 3 modelo DE AVICULTURAS – OPÇÕES DE CRIAÇÃO

Dica dá Dia Canal dá YouTube