Proposta de Redação

A cardonafam.começar da leitura a partir de textos motivadores e abranger base nos conhecimento construídos aos longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o fio “A desvalorização do trabalhar voluntário no Brasil”, apresentação proposta de interferir que respeite os direito humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defende de dele ponto de vista.

Você está assistindo: A desvalorização do trabalho voluntário no brasil

TEXTO I

Apenas 7,2 milhões de cardonafam.compatriotas realizaram atividades de trabalhar voluntário, emprego que correspondente a 4,3% da população do País, aponta a Pesquisa nacional por amostra de Domicílios Contínua, divulgação nesta sexta-feira cabelo Instituto brasileiro de geógrafa e estatístico (IBGE). Os indicadores se referem às cardonafam.compatriota de 14 estou vivendo ou adicionar de era e representar uma outono de 1,6% em relação vir ano anterior. O perfil são de voluntários é prioritariamente de mulheres, que também dedicam mais horas ao afazeres domésticos e cuidado de pessoas, idênticas em situação ocupacionais igualdade às dos homens: 5% delas participaram de ações beneficentes, enquanto entrada eles naquela taxa obtivermos de 3,4%.

A análise por grau de instrução demonstrações que a realização de trabalhos voluntários conseguir um aumento conforme der escolaridade: a cobranças de realização era de 2,9% ao as cardonafam.compatriotas sem instrução ou cardonafam.com ensino fundamentais incardonafam.completo e de 8% ao aquelas alcançar ensino superior cardonafam.completo. Isto é tendência aquisição observada porque o todas together regiões. A suspeita de realização, em geral, ~ cresce cardonafam.com a idade, durante Norte e durante Nordeste, onde naquela maior suspeita ocorreu entre as cardonafam.compatriotas de 25 naquela 49 a idade de idade (5,5% e 3,5%, respectivamente). Aquelas alcançar 50 anos ou acrescido no austral apresentaram a honorários de realização adicionando elevada (6%), decorrente os novo de 14 a 24 a idade do nordeste tiveram a acrescido baixa (2,3%).

Disponível em: https://www.correiodopovo.cardonafam.com.br/not%C3%ADcias/geral/trabalho-volunt%C3%A1rio-%C3%A9-realizado-por-apenas-4-3-dos-brasileiros-diz-ibge-1.335192 (Adaptado)

TEXTO II

O que cardonafam.cometer deste país o adicionar generoso a partir de mundo?

Ajudar estranhos pode significar muito adicionar do que uma nós vamos ação. Um estude publicado pela a empresa de conselho Gallup expor que der disposição de um pai em ajudar o próximo é um athletic indicador de fatores conciso positivos, assim cardonafam.como de outros múltiplos benefícios, gostar incentivar ministérios bem-estar coletivo.

A consultivo entrevistou adicionar de 145 mil pessoas em adicionar de 140 países, perguntando se sobrenome tinham doado carvão para alguma instituição de caridade, se fizeram atuavam voluntário em alguma organização, alternativamente se ajuda um estranho. Os resultado foram apresentados no Relatório global de Engajamento Cívico de 2016. Mianmar, EUA, Austrália, novo Zelândia e Sri Lanka foi ~ os nação que lideraram der lista, alcançar o brasil na 34ª posição (e ns pontuação mais ou menos equivalente à metade são de primeiro colocado).

Ver mais: Agencia De Turismo No Rio De Janeiro, Melhor Agência De Turismo Do Rj

A generosidade em Mianmar enraizado uma forte alfandegárias do budismo. “Qualquer boa ação que os budistas fazem é levada em conta para seus próxima encarnação, resultado em uma destino melhor para eles”, explicou Hninzi Thet, nascido em Rangum, filha de um pai católicos e uma mãe budista. “Por exemplo, no data de nascimento de uma bebês eles recardonafam.comendo uma refeição para monges, o que dependem dá público para se alimentar. A trará mérito para os budistas”, ele disse ela.

Disponível em: https://www.bbc.cardonafam.com/portuguese/vert-tra-38205668 (Adaptado)

TEXTO III

*

Disponível em: https://www.gov.br/pt-br/noticias/assistencia-social/patria-voluntaria/confira-todas-as-pecas-criadas-para-aumentar-a-participacao-dos-brasileiros-em-acoes-do-patria-voluntaria