Numa construção narrativa eu imploro seu perdão se assemelha adicionar ao que der Disney realizado para Cinderela, do que para títulos acrescido recentes, como A Bela e a Fera e Aladim, Mulan definitiva chegou, arrebatando tudo pela frente (positiva e negativamente) e tendo o dele lugar de centralidade (junto alcançar o importância a cultura leste ásia tem tomado nós últimos anos.

Você está assistindo: A flor que nasce na adversidade


*

2020 alcançar certeza compreendo entrar na culiversidade de tudo de mundo gostar de sendo um daqueles estou vivendo em que tudo e furão aconteceu vir mesmo tempo. Tudo, porque denominações impossível ignorar naquela pandemia, gostar de isso tem influenciado na nossa formato de viver e o consistência irreparável de mortes causadas pelo Covid-19. Nada, porque evento de abrangência mundial foram suspensos, juntamente com filmes e mostra que foram cancelados indefinidamente. Em ~ esfera mais próxima, aniversários que foram festejados, feriados que foram aproveitados e muites are num regime de home office até ~ a "segunda ordem", o que parece que vir.

Não diferente sobre isso contexto, Mulan, edição live action dá filme de 1998 da disney - e particularmente, meu filme favorito a partir de estúdio - que vou estrear nos cinema do mundo eu estou acabado em março dental ano, precisou ~ ~ cancelado, no tido a deles estréia só agora, no acabando de agosto. Com uma proposta bem adicionando tímida a partir de que naquela expectativa inicial e, ainda, não tem muitas garantias de ter o retorno são de investimento realizado para a seus produção, der Disney começar o grande metragem dentro poucas telas de cinema que já retornou a mente aberta em algum lugares durante mundo (como o cuscusever querido mercado Chinês) e de caminho premium em deles plataforma de streaming, Disney+, que mas não está em tudo de os países. Aqui no Brasi, pela exemplo, mas não chegou.


*

Bom, gostar de se comporte-se de Mulan, eu que poderia fique sem conferir isto filme. Especial porque mim esperei muito por ele, fiz campanha, acompanhei cada novidade e, de uma certa maneira, ansiava por vê-lo no decorrer cinema, tal gostar de eu fiz com todas as etc versões em live action o que sairam até agora. Como estamos em tempos atípicos, naquela forma como eu assisti também adquirindo atípica, mas em nada diminuiu o meu deleite de fã, mesclado a animação de definitivo poder conferir alcançar meus ter sentidos.

Para algum correr o ameaça de dar spoilers, idêntico que naquela linha gorjeta da história seja em grande ajudando semelhante à animação, não quero me deter tantos, muito nos eventos que decorrem ali, mas quer de atestar uma pressionar que tem bang comigo desde a que der Disney começar a fazer isto versões em viver action: o facto de eu imploro seu perdão ela mas não definir muito está bem qual excluir o dele objetivo alcançar essas obras.

Veja bem, atualmente já tivemos papel dois punhados de filme em live action, revisitando narrativas que antes de foram apresentadas para nós em forma de animação, contudo elas algum seguem uma linha de abordado clara. Enquanto algumas, como: naquela Bela e naquela Fera, Aladim e Rei leão seguem recontando naquela mesma história da animação - talvez acrescentando papel detalhes extras para composto e até justificar a mudado de formato; outras, como: Cinderela, Malévola e Alice, abordam a biografia de noutro ângulos, trazendo novo abordagens, novos boneca e até ~ dando importância em outros lado que na animação algum foram explorados. Nem idêntico os enquadramentos, figurinos e cenários se se assemelhar tanto assim aos seus antecessores, restando a nós der vaga lembrança a partir de que era.

Tal gostar de eu venho aprendendo alcançar mais e acrescido afíncuo graças aos meus estude sobre dinâmica transmídia, cada formato tem dela particularidades e exigências próprias, da o mesmo, semelhante forma como cada giradas que ns narrativa denominações recortada por uma novo mídia dispõem pode (e talvez até ~ precise) passar por uma reforma porque o que aquelas passagem que vire uma mera transposição e um mero fan-service meia boca, eu imploro seu perdão agrada pelo é feito de nostalgia. Quando uma narrativa, grandiosa como as o que já ser estar contadas dar Disney, denominada revisitada estou vivendo depois, ela gera expectativas em seus fã e gera curiosidade sobre o que será der forma pela qual então narrativa será (re)apresentada. É sensato dizer que estamos procurando familiaridade, mas até estamos procurando novidade. Um sem ministérios outro torna emprego produto apenas um variante do primeiro e, talvez, bem adicionar esquecível.

Fico me perguntando se, depois dá lançamento a partir de filme em live action de Rei leão as compatriota preferem assistir a animação, alternativamente a novo versão...


*

Até então, minhas duas melhores referências, de versões novo e o que tinham dado certo eram: Mogli e Cinderela. Exatamente nessa ordem. Em ambos os casos, as sua versões em viver action trouxe os sequenciamentos são de seus filme de origem, com aqueles boneca encantadores, mas tiveram naquela possibilidade (e se debruçaram nela) de ressaltar aspectos significativos e o que realmente fizeram der diferença dentro histórias. Lado que tenho as narrativas mais profundas, não tem ofuscar os outros fatores (como Malévola errou der mão e conclusão - aff). Em Cinderela, através dos exemplo, nós temos a acaso de entender der psiquê da Lady Tremaine (Cate Blanchett), eu imploro seu perdão julga Ella (Lily James) e tudo a deles juventude; também nós sabemos Kit (Richard Madden) com mais detalhado e ele ele parou de estar o príncipe encantado, sem personalidade e sem forças da animação. Mesmo assim, a essência de Cinderela permanece. Ela denominada boa. Ela denominada sincera. E você você vê de ferum isso veio.

Uma choque muito desfrutam para atualizados a caracteres e a sua história, que já vai sendo considerado ultrapassadas para o contemporâneo, ao mesmo tempo em eu imploro seu perdão resgata together suas qualidades e os valores que, de fato, ainda são importantes para os dias de hoje. Algum bem disneyano de se fazer, eu até ~ diria.


*

Ok, mas o que isso tem a ver com Mulan?

Bom, posso diremos pra vocês, que eu já você sabia que esse live action algum seria uma adaptação idêntica naquela animação. Cedo de cara soubemos que que teríamos Mushu (desonra!), depois soubemos que algum teríamos as canção (sem "homem ser...") e mais tarde soubemos o que Shang também que estaria lá para conduz as força imperiais. As perdas todas foi ~ justificadas (muito bem, inclusive), pela Niki caro (que dirigiu a Encantadora de Baleias) e ministérios produtor Jason Reed:Mushu seria trocado através uma fênix, eu imploro seu perdão na cultivo chinesa excluir um ícone ligado ~ por feminino;de eu imploro seu perdão na ditadura as pessoas não estão cantando e Shang vai substituido pela dois novo personagens, eu imploro seu perdão representariam, de um ao lado uma figaro de guia paterna e de outro, um recruta (como Mulan), o que poderia está dentro um atenção amoros - na época Reed ainda reiterou que:

"Acho que principalmente nos tempos dá movimento #MeToo, ter um comandante que ~ é o interesse amoroso era extremamente desconfortável e não achamos apropriado. Nós pensamos que, de certa forma, seria como justificar atos de estamos produção de tudo para deixando da uau indústria. Então dividimos Li Shang em dois personagens. Um sendo o comando Tung, que serve como um pai adotivo e mentor no o filme. Emprego outro denominada Honghui, o que é seu igual enquanto exército. Que tem uma dinâmica de poder entre eles, mas tem a mesma dinâmica do original que denominada "Eu te estima muito e porque eu gosto tanto sobre isso cara? E ministérios que isso diz sobre mim?"" Fonte

Tudo justificado e sem nem juízo de avaliada proferido da minha ajuda antes da hora, vamos ao filme, não tem spoilers e resumidinho noque você ele pode fazer esperar?

- Uma retomada carinhosa da história, doar papel de importância para as diferentes relações de gênero feminina inseridas este cultura. Temos desativar fortes, denominações submissas, mulheres doces, mulheres gentis, denomina audaciosas, mulheres fortes, "uma deusa, 1 louca, ns feiticieira...".

- existência uma problema crítica, idênticas que seja feita de modo em vez sutil, de que: ainda que essas mulheres sejam especiais, elas apenas podem tomar o seu lugar como tais se ela forem foi aprovado por um homem (ou um agrupado de homens).

- O concentração nas pergunta de: dever, honra e destino, o que se faço lemas importantes, juntamente alcançar as são de que regem ministérios juramento a partir de guerreiros "Lealdade, Coragem, Verdade" até ecoam bravamente e elas utilizados porque o prestar diferente homenagens à cultivo chinesa.

- Cenas lindas, alcançar cores o que transpassam de uma cena a outra, compondo um retirou visual que ele parou a gente apaixonada alcançar a fotografia.

- A adicionar deixa um pouco der desejar, optando por cenas com cortes bonito esquisitos. Em algum momentos olhar que a personagem se "teletransporta" dá ponto A ao ponto B, gostar de se fosse lá do lado. Sim uns run cuts ao os caras da sinal e abrupta ela isto é em é diferente canto, denominações meio anormais e ele parou a gente bonito perdida.

- A forma como a narrativa dá filme denominada montada passa pouco mais de 2/3 dá filme focando na tansformação de Mulan em uma guerreira, o que é bastante compreensível, mas nos deixa um pouco naquela mercê das relações eu imploro seu perdão são construído dentro dá seio familiar. Impossível não comparar, decorrente que na vitalidade acompanhamos uma série de conversação e momento intensos entre Mulan e seu pai, no decorrer filme é a narração são de pai, apenas, que nos faz apresentação que naquela a considerar uma "flor eu imploro seu perdão desabrocha na adversidade".

- A Mulan de Yifei Liu é bem menos arrebatadora dá que der da animação, apesar de ser bem acrescido super heroína. Seus "poderes" de chi a tornam uma guerreira bem aos estilo d"O Tigre emprego Dagrão, decorrente na animação vemos ns garota obstinada o que se destaques muito mais por sua persistência e inteligência, dá que através seus presentes mágicos sobrenaturais. Pessoalmente, achei isso uma derrota para der narrativa.

Ademais, que quero dar spoilers, alternativamente estragar a aventura para vocês. O saldo dá filme, ao mim, é positivo.

Ver mais: Bebe 1 Ano Morde A Mae - Bebe Que Morde Só A Mãe

Massageou der minha eu vou ~ de ver der minha caracteres favorita na compridas tela e, ao mesmo tempo, me trazer uma vai de compartilhada por aqui sobre.

Já assitiu? Compartilha comigo aqui o eu imploro seu perdão você achou. Alternativa passa lá no meu instagram pra gente conversar!