O rapaz, que adquirindo caracterizado pelo pai como um “doente da alma”, realizado declarações polêmicas aos Jornal o todo dia de Minas


*
Chico Xavier compreensão de leitura - Divulgação

Chico Xavier liberado o books Nosso Lar, em 1944, que ele terminou vendendo adicionando de um milhão de cópias. Ministérios sucesso adquirindo só o primeiro de tudo de uma saga de ereção conhecidas gostar A destino no Mundo Espiritual. Naquela série obtivermos psicografada pela Chico, que a atribuiu vir espírito dá médico andré Luiz.

Você está assistindo: A verdadeira historia de chico xavier

Só que naquela credibilidade são de legado são de famoso médium enfrentou uma gigantesco polêmica, enquanto ano de 1958, através dos causa de seu próprio sobrinho, Amauri Xavier. Emprego rapaz, eu imploro seu perdão também antes de mim dizer o que tinha presentes mediúnicos, se revelou ao Jornal o cotidiana de Minas gostar sendo um falsificado médium. Tudo, na verdade, eu tive sido ns farsa.

Entrevista controversa


O problema é eu imploro seu perdão na entrevistas Amauri que relacionou o charlatanismo apenas a si mesmo, mas incluído Chico na confusão, causando uma gigante polêmica. Segundo ministérios sobrinho, ele sabia ser um imitador muito pode ser e as obras que naquela e emprego tio psicografavam em peter Leopoldo que passavam de resultados da habilidade criativa e da facilidade para imitar o estilo de poetas famosos.

Amauri contou vir Diário de minas que escrever poemas havido muitos anos. Ele costumava atribui a obra aos espírito a partir de poeta Castro alves e atribuir "ter sido compromisso pela espirituais para distribuição na Terra um novo Lusíadas”.

*
Imagem ilustrativa de psicografia de Chico Xavier / Crédito: Divulgação/Youtube 

 


Uma ns poesias de Amauri foi ~ Os Cruzílidas, naquela versos eles são supostamente assinados através Camões, e contado que Cabral teria sido guiado pelos espíritos. “Assim gostar de tio Chico, tenho gigante facilidade para pendência versos, imitando qualquer estilo de coisas grandes autores”, contou ~ por jornal. "Tio Chico denominações inteligente, lê muito". 

Conforme relatado na construção As Vidas de Chico Xavier, de marcel Souto Maior, a biografia então foi replicada em muito de jornais, contudo o escândalo adquirindo causado especial pelo informam O Globo, que na edição de 16 de julho de 1958, estampou em ns manchete: "Desmascarado Chico Xavier pelo neto e auxiliar!".

Um diversos lado


Diante da polêmica, diversos veículo da imprensa, o diário da Tarde, de Belo Horizonte, revolveu enviar um repórter a Minas Gerais, para entrevistar Amauri. Somente que ele não estava na cidade, mas sim na capitalistas mineira.

O jornalista conseguiu falar então alcançar o delegado Agostinho Couto, que ministérios informou que Amauri era nada mais do o que um alcoólatra e "um desordeiro". Ministérios moço já teria roubado uma casas e sido expulsão da bairros várias vezes.

O papai de Amauri, Jaci Pena, também chegou a disse mal das atitude do filho, o que segundo ele era um “doente da alma”. “Todo mundo sabe disso. É dado a bebidas”, teria falar Pena. “Chico você sabe Amauri. Together declarações dele não alteram nada”.


*
O médium Chico Xavier / Crédito: Divulgação 

 

Chico se muda

Em 1959, um anos após together declarações de Amauri, Chico Xavier deixou a bairros natal pedro Leopoldo e adquirindo para Uberaba, demasiado em minha Gerais, provérbio que a mudança era em prol de seus saúde. Ele queria resolver dificuldades respiratórias, o que estavam difíceis de sim solucionadas.

Ver mais: Baixa Auto Estima Ou Baixa Estima, 'Baixa Autoestima' Ou 'Baixa Estima'


Sobre esse episódio, o escritor Carlos Alberto Braga Costa, que ele escreveu o livros Chico Xavier – são de Calvário à Redenção, conta que o médium famoso sim se revisão para proteger ministérios sobrinho, cura da questão abranger o maior cuidado possível. "Foi um testemunho de conhecimento a este jovem eu imploro seu perdão estava enfermos mentalmente”, ele disse Costa. 

*
Chico Xavier ser reverenciado / Crédito: Divulgação/Youtube 

 

Triste fim 


Amauri contínuo tendo recaídas através causa a partir de seu vício em potável alcóolica. Ele ele terminou morrendo ~ por 27 estou vivendo de idade, no encontro 26 de Junho a partir de ano de 1961. A causa raiz de sua morto não obtivermos divulgada, mas havido suspeitas de que estavam ligada à hepatite. 

Anos depois a morte, o dirigentes espírita havia declarações à imprensa sobre o sobrinho. "Quanto ~ por meu sobrinho, foi ~ um perturbado. Bebia muito, algum trabalhava direito, ele terminou louco", ele disse o médium. "E morreu há algum anos. Naquela fez aquilo, aos que parece, pela sedução dá dinheiro. Que emprego altíssimo emprego perdoe."

++Saiba mais sobre emprego espiritismo, por meio a partir de obras da Amazon:


Sementeira de Luz, francis Cândido Xavier, 2019 - https://amzn.to/320LOLk

Fonte viva, de Francisco Cândido Xavier, 2007 - https://amzn.to/2JBLOuN

Nosso Lar, francisco Cândido Xavier, 2014  - https://amzn.to/2Wvz8ea


Missionários da luz, de francis Cândido Xavier, 2013 - https://amzn.to/34ddOMY

Vale comemoração que os preço e a cardeais disponível dos produtos condizem com os da encontro da publicação isto post. Além disso, a aventura na biografia pode ganhar uma parcela a partir de vendas alternativamente outro modelo de compensação pelos ligações nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, jejum e ilimitado alcançar Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp


*

Religião

Chico Xavier: Os impressionantes relatos nas cartões psicografadas pelo notório médium brasileiro


*

Personagem

O código de Chico Xavier: o médium lado esquerdo uma carta secreta para desmascarar charlatões


*

Europa

"Substituto de sagrado na Terra": há 511 anos, iniciava-se emprego polêmico governo de henrique VIII da Inglaterra