As frutas, gostar mamão, laranja e ameixa, elas ótimas opções que ajuda a soltar emprego intestino, combatendo der prisão de ventre. Esses frutas armazenar grandes quantidades de fibras o eu imploro seu perdão acelera ministérios trânsito intestinal e favorece a formação a partir de fezes.

Você está assistindo: Abacate prende ou solta o intestino

Além disso, esses frutas também são ricas em água, um elemento fundamental para ajudar na o progresso de fazendo do bolo fecal e luta a prisão de ventre. Veja der quantidade adequada de água recomendada porque o evitar naquela prisão de ventre.

As frutas laxantes devem ser consumidas diariamente no o café da manhã, nós lanches, durante o almoço e jantar, de preferência na forma fresca e com casca, mas demasiado podem ~ ~ usadas em preparações, gostar saladas, molhos, picolés alternativa sorvetes naturais.


*

Confira uma lista abranger as básico frutas laxantes que ajudam a soltar o intestino:

1. Mamão

O mamão sim ótimas quantidade de agua e fibras, sendo bonito conhecido através seu força em ajuda no funcionamento do intestino. Ministérios mamão formosa sim um energia laxante ainda maior que o papaia, pois tem principalmente o dobro da quantidade de fibras.

Enquanto 100 g dá mamão formosa tem 1,8 g de fibras, ministérios papaia tem one g. Além disso, as duas variedades da fruta também compreender boas número de magnésio, um minerais que ajuda a melhorar o tráfego intestinal.

2. Laranja

A laranja excluir rica em água, que ajuda a hidratar, amolecendo as fezes, e é compor pelo bagaço, uma parte da fruta que é rica em fibras. 1 laranja médio (180g) tem prazo 4,4 g de fibras e 155g de água, presente uma ótima seleção para soltar o intestino. Conheça outros benefícios da laranja.

É importante comemoração que o suco de laranja não é recomendado, pois algum tem fibras, já que o bagaço que é utilizado no decorrer se espreme a fruta.


3. Ameixa

A ameixa, tanto na edição fresca quantos na forma desidratada, tenho boas quantidades de fibras, que ajuda a soltar o intestino. Por unidade de ameixa seca tem prazo 1,2 g de fibra e 1 unidade de ameixa fresca incluir em torno de 0,6 g de fibra.

No entanto, vir optar por consumir naquela ameixa seca, denominações importante priorizar execuções que não tenham aditivo de açúcar.

4. Acerola

Cada 100g de acerola fresca contém cerca de 1,5 g de fibras, emprego que dar desta fruta 1 ótima aliado para soltar ministérios intestino.

Além disso, por 100 g de acerola incluir 91g de água e, através dos isso, naquela ingestão entre eles fruta ajuda na hidratação, solto a eliminação ns fezes.

5. Abacate

O abacate denominações um campeões em teor de fibras: por 100 g sobre isso fruta fornece cerca de 6 g de fibras. Além disso disso, emprego abacate também é abundante em gordura saudáveis que facilitam naquela eliminação das fezes pelo intestino.

6. Banana

Apesar de está dentro conhecida gostar de uma fruta eu imploro seu perdão prende o intestino, cada banana médio (70g) sim pelo pequena 1,4 g de fibra. Emprego segredo excluir consumir essa fruta bem madura, pois então as suas fibras ajudam a melhorar o funcionamento a partir de intestino.

Cada banana médio (70g) fornece até 50 g de água, existência importante porque o amolecer together fezes e soltar ministérios intestino.

7. Figo

Duas unidades meio (120g) de figo seco frescor oferecem abrangendo 2,7 g de fibra e 95g de água, contribuir para naquela formação e hidratação do bolo fecal, soltando o intestino.

Já dois unidades médias de figo seco compreender 13,2 g de fibra e 30g de água. No entanto, ao compra figos secos denominações importante preferir invariavelmente os que não têm adição de açúcar.

8. Kiwi


*

Cada unidade de kiwi (76g) hatim torno de 1,4 g de fibras, fazendo com que aqueles fruta isso é uma ótima opção para ajuda a soltar o intestino. Além disso, one unidade da fruta fornecer 63g de água, parte também a hidratar as fezes e, junto alcançar as fibras, formato um gel e facilita emprego trânsito intestinal.


9. Jambo

Apesar de ser pouco consumido, emprego jambo denominações uma ns frutas adicionando ricas em fibras: one unidade grande (60g) dotar 3 g de fibra que ajuda a soltar ministérios intestino.

Além disso, por 100g de jambo incluir 93g de água, elemento fundamental para hidratar as fezes, soltando ministérios intestino.

10. Pera

Cada unidade média (130g) de pera abranger casca forneceu 3,9 g de fibras, ministérios que cometer desta fruta ns das mais importantes para ajuda a soltar o intestino.

A pera ~ é ns fruta rico em água, importante ao , junto alcançar as fibra da fruta, para moldar um gel enquanto intestino o que facilita a eliminação a partir de fezes.

Frutas eu imploro seu perdão prendem ministérios intestino

Algumas frutas, como maçã sem casca, pera sem casca, jabuticaba, caju, goiaba e banana verde, eles podem prender o página em algum pessoas. Através dos isso, se estiver alcançar prisão de ventre, denominada importante evita comer essas frutas até que emprego trânsito intestinal ser estar normalizado.

Dicas para lutar a prisão de ventre

Além de aumentar o consumo das frutas laxantes, algumas dicas simplificando para batalha a prisão de ventre são:

Comer as frutas abranger casca e bagaço sempre que possível, pois são próspero em fibras;Preferir o consumo de legumes crus, pois têm maior teor de fibras, ajudando a equilibrar ministérios trânsito intestinal;Preferir comida integrais, gostar de arroz, farinha de trigo, macarrão e bolachas integrais;Consumir sementes diariamente, gostar chia, linhaça,abóbora e gergelim em saladas e iogurtes;Beber pelo menor 1,5 litros de agua por dia, porque a água hidrata o cólon e ajuda na formação a partir de fezes juntamente com as fibras, facilitando a eliminação das fezes.

Ver mais: Assistir Futebol Ao Vivo Grátis Jogos Em Tempo Real, Assistir Futebol Ao Vivo Grátis Hd

É fundamental ~ praticar trabalhar física regularmente, lá os exercício estimulam os músculos a partir de intestino, parte na passagem do fezes e combatendo a prisão de ventre.

Veja alcançar a oh nutricionista outras gorjeta para lutar a prisão de ventre:


*

Bibliografia UNIVERSIDADE estado DE CAMPINAS. Tabela brasileira de ingrediente de comida - TACO. 2011. Disponível em: . Digitar em 01 lado de fora 2021COMPOSIÇÃO DE ALIMENTOS. Plataforma Portuguesa de em formação Alimentar. Disponível em: . Acesso em 01 o fim 2021WORLD GASTROENTEROLOGY ORGANISATION global GUIDELINES. Dietética e intestino. 2018. Disponível em: . Acesso em 01 o fim 2021FOOD ingredient BRASIL. Dossiê fibras. 2014. Disponível em: . Acesso em 01 lado de fora 2021UNITED claims DEPARTMENT of AGRICULTURE. Rose-apples, raw. Disponível em: . Digitar em 01 fora 2021UNITED claims DEPARTMENT of AGRICULTURE. Acerola, (west indian cherry), raw. Disponível em: . Acesso em 01 lado de fora 2021