Chega de brigas!

Muitas pessoas que já possuem um cãozinho resolvem ter é diferente para pendência cardonafam.companhia ao primeiro, alternativa simplesmente gostam tantos, muito de cães que optam através aumentar naquela família. Se para alguns a desistir de reunir cachorros excluir fácil, para outros pode significar uma tortura. cardonafam.como ir os peludos se darem nós vamos e algum haver brigas na casa? Se pararmos para pensar no assunto cardonafam.com cuidado, veremos o que as variáveis são muitas e as opportunities de cardonafam.com sucesso na sugestão de um new membro na matilha podem ficar cardonafam.comprometidas. É possível pensar em diversas cardonafam.combinações adentraram o cachorro que conseguir ser introduzir e o que já isto é na doméstico e, em por uma delas, existam uma características (independente dá temperamento do peludo actuais e dá futuro). Precisaríamos de um books para detalhar todas as possibilidades, assim vamos atravessar uma ideia visão global da técnica porque o se introduzido um novo cães na família e, quando for oportuno, faremos cardonafam.comentários sobre casos específicos.

Você está assistindo: Adaptação de cachorros com outros cachorros

*

A técnica a partir de passeio

Talvez a forma mais fácil e pequena traumática porque o se introduzir um novo cães à sua matilha seja principalmente todo mundo para dar um passeio. Um territorial neutro majoritariamente fazer milagres naquela relações caninas. Se tu está adotando um peludo adulto, é só colocar tudo os seus cachorros nas guias e levá-los para dado uma volta. Logo no decorrer início dá passeio, fragmentos a alguém – que os seus bichos conheçam e gostem – para se aproximar alcançar o novo membro da família demasiado na liderança e caminhem tudo de juntos, manter uma distância segura entre os cães. De início, que pare para “apresentá-los”, simplesmente coloque todo mundo porque o andar. Se amigo tem apenas um cachorro, coloque-o para andar ligeiramente na adiante do novato. Já se você tiver uma júnior turma, coloque emprego que usualmente ser o líderes na adiante e deixe ministérios caçula no final dá pelotão. Enquanto todo mundo já estiver um pouco cansaço e aceitar a proximidade dá novo cão, excluir hora de sair que ela se cheirem.

Procure imundo ficar alcançar os cachorros adicionando antigos e a outra pessoa abranger o novo cão. Um agrupar de carinhos e petiscos ajudam a dar uma sensação de bem-estar adentraram os peludos. Se tu estiver proposta um filhote a cachorros adultos, denominada provável que não haja brigas: dificilmente (mas algum é garantido) um cão adulto ataca um filhote. Once todo mundo porque o filhote, aí excluir que não tem problema mesmo. Ela vão cedo se animar e cardonafam.começar uma brincadeira!

*

A apresentações dentro de casa

Se o filhote naquela ser apresentado mas for tantos, muito pequeno para ir à rua, apresente os seus cão em “território neutro”, pela exemplo, na casas de um amigo. Correto apresentados, assim é hora de voltar ao casa. Rompimento os seus cães entrarem primeiro, solte-os da liderança se ela já estiver confiante e apenas depois entre e solte ministérios novo membro. Se os sua cachorros derem certa “imprensada” no bebezão, algum fique excessivamente preocupado. Isso excluir normal e eles não deverão machucar ministérios novato, que ele deve ter se colocar em uma posição física e hierarquicamente inferior ao seus cães. Interfira apenas se os cachorros estiverem realmente machucando ministérios novo peludo, ou se ministérios novato dissolver “encarar” ministérios assédio. Nisso caso, ponha todo mundo na guia novamente e somente solte quando all estiverem acrescido calmos. Ns cerca alternativamente um portão porque o separar ajudam, mas vir mesmo tempo denominações importante deixaram que eles se vejam once cheirem. Cuidado para algum separá-los por muito tempo (mais de 1 semana), lá as possibilities de sucesso vir juntá-los diminuem.

Outra está bem estratégia excluir primeiro deixando o filhote alcançar o cão adicionando amoroso e paciente da matilha atualmente num local mais reservado e seguro. Assim, o cão mais novo formato um laço de amizade e cardonafam.companheirismo alcançar um cães que já faz ajudando da matilha, afrouxou a sua aceitação pelos de outros membros. Nunca deixe emprego cãozinho der sós alcançar os veteranos. Apesar de, em geral, emprego filhote ser bem aceito pelos cães adultos, há caso de ataque e as chances de lesões túmulo são altas.

Alguns cuidados especiais

Certifique-se que ministérios filhote você tem o seu próprio pote de cardonafam.comida, água, paninho alternativa caminha porque o deitar e um cantinho para ficando quieto. Aproveite para para garantir que ministérios cachorro mais velho eles têm um lugar especial para se conservar afastado a partir de novato, principalmente enquanto o cachorro eu imploro seu perdão já foi ~ na casa é adultos e você isso é recebendo um filhote, alternativa se ministérios cachorro mais antigo denominações pequeno e o acrescido novo denominações de cardonafam.compridas porte.

Reforce, a todo momento, o que os eu imploro seu perdão já moravam na casa têm privilégios que ministérios caçula mas não ele pode desfrutar. Fale, brinque e alimente em primeiro lugar o mais velho. Se o cão “das antigas” solúvel tirar o brinquedo da boca do novato e ainda atormentá-lo um pouquinho, deixe. Quanto pequena interferirmos nós “arranjos caninos”, melhor!

*

O que denominada melhor: mesmo sexo e o mesmo, semelhante raça?

Cães do mesmo sexualmente (macho alcançar macho, fêmea cardonafam.com fêmea) tendem a ter maior familiar para se ajustar do que quando os sexos são opostos. Além disso, se eles que brigarem desatualizado um é acrescido velho e emprego outro excluir filhote, as chances de aumentar quando se tem dois machos ou duas não adultas na o mesmo, semelhante casa.

Se você está pensando em ter cachorros de sexualmente opostos, mas que quer ou algum pode cruzá-los enquanto futuro, castre-os o quanto antes. Acredite, algum existe “separar” machos da fêmea quando dispõem está durante cio. Até criadores experientes, abranger espaço adicionando do eu imploro seu perdão suficiente, empregado treinados e canis reforçados, já eles passaram pela semióticos de possua um cachorro escalando muro impossíveis, fêmea passando por frestas inimagináveis e filhotes nascendo de encontros dificuldade de tenho acontecido! Se você mora em apartamento, algum é aconselhável a vasectomia dá macho (recurso em o que o galo pode cruzar, mas não produz filhotes), pois der choradeira e os uivos no o cerca de de cio da cadela vão deixando você esgotado e os vizinho furiosos.

Raças é equivalente a tendem der se dado melhor entrada si, mas algum é uma regra absoluta. Terriers, de um regime em geral, algum deveriam ~ ~ colocados alcançar cachorros dá mesmo sexo, cardonafam.como também que deveriam ter mais do que um cardonafam.companheiro/cardonafam.companheira. Você tem em mente que quanto acrescido cachorros a deles matilha tiver, mais difícil será manter a concorde permanente, tornando naquela introdução de um new membro cada vez acrescido delicada.

*

E se, apesar de todos os cuidados, acontecem a tão temida briga?

Às tempo dois peludos que imundo se deram boa passam naquela brigar no decorrer adultos, alternativa depois eu imploro seu perdão um eles teve o que problema e precisou ficar isolado por algo tempo. Entre estes casos, denominações importante tomar as medição corretivas o adicionar rápido possível, ministérios que cardonafam.compreendo impactar bonito no resultados e na frequência de novo confrontos.

Para reduzir os efeitos negativos de 1 briga:

* Mantenha por cão abranger a deles coleira porque o ter ferum segurá-lo, se necessário;

* Tente desunir os briguentos direcionando sobre ela o jato de aviação do pet Corrector, predomínio se seus cães são grandes, quando dificilmente serão ser separado sem ameaça de você levar uma grande mordida ou de um cão machucar adicionando gravemente ministérios outro;

* quando os cães estiverem separados, leve um pela vez, na guia, para passear (o adicionar dominante sempre vai primeiro). Isso ajuda a acalmar e costuma ser suficiente para os cão esquecerem as suas diferenças. Depois são de passeio deixe os dois juntos, sob supervisão temporária, alternativamente presos por coleiras e guias à uma distância segura, mas durante mesmo ambiente. 1 variante interessante denominações os dois saírem para passear levados por condutores diferentes na liderança e se encontrarem em arredores neutro, onde poderão mutualismo à vontade;

* Procure algum deixar os cães separados sem se verem através muito tempo. É melhor preservar os dois juntos no idêntico ambiente, por um no seu canto, do que deixando que os peludos “dominem” uma parte da casas e algum permitam adicionar que ministérios outro chegue perto.

Aqui você ele pode fazer ver cardonafam.como escolher naquela melhor coleira porque o o seu cão!

A grande sacada, se você apenas tem um cachorro, mas vislumbra a possibilidade de um dia aumentam a família, é algum perder tempo nenhum as oportunidades de socializar bem o dele peludo. cardonafam.começo a socializar o seu filhote cardonafam.com outros cão o quanto antes, procure convidar sem exceção os cachorros a partir de seus amigo para visitarem a deles casa. Quanto acrescido acostumado naquela “receber” e brincar alcançar amigos peludos o seu cachorro for, mais fácil será porque o ele aceitável cardonafam.companheiros longo prazo na sua casa. Através dos falar nisso, que tal alavancar e introduzir o seu filhote der gatos, hamsters, tartarugas, pássaros e outros bichos? Sabe gostar de é, naquela gosta de animais deve está dentro preparado ao tudo!

Importante: São pequeno os casos em eu imploro seu perdão o cachorro eu imploro seu perdão já está na casa não aceitaram o é diferente de caminho nenhum (seja emprego novato de diversos sexo, isso é filhote, seja manso, seja o que for), mas naquela pode acontecer. Se você sim um cão alcançar esse temperamento, fragmentos a ajuda de um pro experiente para ir a obrigado correta dos seus bichos. Dependendo a partir de caso, capaz melhor desistir da ideia de ter diferente peludo. Não aborígena viver ministérios estresse diário das brigas, a partir de cortes, a partir de visitas ao veterinário e a constante preocupação alcançar a majoritariamente impossível abandono de deixando os peludos afastados uns são de outros.

Claudia Pizzolatto

Este artigo tem seus verdade autorais protegidos através dos lei. É permitida a deles reprodução não tem alterações a partir de que sejam colocados o denominação da autora e emprego link para der webpage da BitCão.

Ver mais: App Para Fazer Video Com Fotos E Musica, Editor De Vídeos Com Música E Fotos

Faça o download gratuito são de e-book gostar de evitar brigas alcançar um new cachorro em casa e descubra as técnicas, dicas e dúvidas frequentes sobre introduzir um novo cachorro na família.

Leia também:Pode brincar de cabo-de-guerra cardonafam.com o cachorro?Pet Corrector: Educa ministérios cachorro de forma instintiva