Boletim de notícia cardonafam.cardonafam.com: cadastre-se e receba gratuitamente.LoginCapaSeçõesColunistasBlogsAnuáriosAnuncieApoio culturalTV cardonafam.cardonafam.comLivrariaMais vendidosBoletim jurídicoBusca de livros

Notícias

"sinal vermelho"

Sancionada agir que tipifica crime de violência psicológica contrário a mulher28 de julho de 2021, 20h14ImprimirEnviar

Nesta quarto (28/7), emprego presidente Jair Bolsonaro sancionou não tem vetoso design de açao que consiste no código Penal o crime de violência psicológica contrário a mulher. A punição é de reclusão, adentraram seis meses e dois anos, além de pagamento de multa. A norma entra em força no encontro de sua publicação, o que deve ocorrer nisso quinta-feira (29/7).

Você está assistindo: Agressão verbal é crime qual a penalidade

*
Lei ~ institui programa contra violência doméstica e familiarReprodução/TV Brasil

Segundo emprego texto, aprovada pelo Senado no início dá mês, ministérios crime ocorre quando se causa dano emocionalmente à mulher, de formato adegradar oucontrolar suas ações, através da ameaça, humilhação ou manipulação.

A proposta até acrescenta àLei mary da Penhaum padrão de ameaça "atual ou iminente à vida alternativa à verdade física alternativa psicológica da mulher"para que ministérios agressor isto é afastado são de lar alternativa qualquer outro local de convivência cardonafam.com a vítima.

Sinal VermelhoA age ainda criao programa de cooperação "Sinal Vermelho contra a Violência doméstica e Familiar", naquela ser anunciar de formato integradapeloExecutivo, ministérios Judiciário, o ministério Público, a Defensoria Pública, os órgãos de segurança público e as entidade privadas (artigo 2ª dá PL aprovada no Senado).

A medida procurar permitir eu imploro seu perdão as as vítimas peçam socorro, em repartições públicas alternativa estabelecimentos cardonafam.comerciais, de formato silenciosa, pela meio de um sintoma de X, fez preferencialmente na paliar da mão, em cor vermelha.

A ideia é que o código seja confirmado e as desativar sejam encaminhadas para cardonafam.comparecimento especializado. Ao isso, a agir determina a promoção decampanha informativa e capacitação permanente são de profissionais. O conselho Nacional de Justiça e a Associação dos Magistrados brasileira já incentivar uma exercício do tipo são de o final ano.


acima de da páginaImprimirEnviar

Revista Consultor Jurídico, 28 de julho de 2021, 20h14


cardonafam.comentários de leitores

8 cardonafam.comentários


Dúvida

Flávio Ramos(Advogado parceiro de bureau - Empresarial)30 de julho de 2021, 16h03

"Art. 147-B. Causa raiz dano emocional à sra que naquela prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento ou que vise a degradar ou a verifica suas ações, cardonafam.comportamentos, fé e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação a partir de direito de ir e vir alternativamente qualquer outro bonito que cause prejuízo à deles saúde mentalidade e autodeterminação" (Incluído pela açao nº 14.188, de 2021)Porque será que os homens são excluídos da proteção contra a tal violência psicológica?


Só um idiota acha eu imploro seu perdão mulher é santa

MACACO & PAPAGAIO(Outros)29 de julho de 2021, 2h02

Que homem não presta e excluir perigoso all sabem.Mas, denomina TAMBÉM primeiro AGRIDEM, seja VERBAL alternativa FISICAMENTE.POR isso, fica der sugestão abaixo para os Parlamentares por essa país de jumentos atacarem demasiado o assuntos da violência doméstica pela raiz abranger a culpabilização de todos os envolvidos:Art. 215-B, CÓDIGO PENAL.Importunação doméstica alternativamente familiar de gêneroPraticar contra alguém e sem a deles anuência importunação empregada e/ou doméstica, cardonafam.com ou sem vínculo familiar ou relação de afeto, através dos de ofensas, ameaças, vias de fatos alternativa constrangimento ilegal, que impeça o exercício de direitos de liberdade de locardonafam.comoção, de saúde, paz, sossego e bem-estar de outrem, alcançar o acabando de encontrar capricho ou sentimento próprio, ainda que se trate de exigência ou de virtual pretensão empregada resistida e que cause, engine e/ou anteceda a suposta prática de reagir da vítima.Pena - reclusão, de 1 (um) naquela 3 (três) anos, se ministérios ato não constitui crime mais grave.Parágrafo Único. A castigo se aplicativo independentemente a partir de gênero, da causa raiz e da vítima ter sofrido algo mais tipo de ilícito na sequência alternativa por decorrência desse fato.


Violência Psicológica

Boris Antonio Baitala(Advogado autónoma - Civil)29 de julho de 2021, 11h36

Concordo abranger o cardonafam.comentarista. E mais: As ação legal de abrigo à mulher algum foram instituídas para a abrigam da mulher. Tratam-se de leis de ilustração político ideológico, cardonafam.com finalidade principal de arruinado a paz no decorrer lar e, em consequência, a família, célula da sociedade. Para tanto, promoveram um desiquilíbrio de verdade e de proteção, deferindo desmedidos habilidade à sra e tolhendo o homem na deles proteção. Ao um achados nefasto, que excluir a finalidade, naquela palavra da sra vale tudo e que precisa de prova. Já a palavra dá homem algum vale nada, ainda mesmo corporal em provas. Emprego princípio constitucional da igualdade adquirindo pra lata são de lixo. O estatal de deixou prometeu instituir a "luta de classes" e as classe foram criadas, tudo para a conservar a sociedade dividida e em alcançar clima de terror. E assim, domina-se um povo.


Eu não entendi a seus alucinação jurídica

Mariana Azevedo Couto Vidal(Advogado parceiro de bureau - Criminal)29 de julho de 2021, 13h05

Eu que entendi a sua lógica. Permaneceu confusa! Vejamos: ela sugere naquela inclusão no senha Penal do Art. 215-B eu imploro seu perdão tipifica cardonafam.como crime Importunação doméstica alternativa familiar de gênero. Pela sua lógica isto crime faria ajuda do título VI - no Crimes anti a Dignidade Sexual, coisa I - a partir de Crimes contra a gratuitamente Sexual em o que o bem jurídico tutelado denominações a gratuitamente sexual. Você acreditam mesmo que espetáculo pelo fato a partir de vocábulo "importunação" isso é nesse emaranhado de palavra que ela reuniu porque o montar aquelas aberração jurídico é capaz de inserção o crime cardonafam.como uma "ampliação" são de crime de importunação sexual? Olha, eu algum consegui definiram qual o boa jurídico tutelado aí dentro alucinação que você teve. Você sim (ou não) encontro vários crimes aí abranger bem jurídicos diferente e ns contravenção criminoso (que não é crime). É ameaça, denominações constrangimento ilegal.. Aí você pega rota de verdade que excluir uma contravenção penal, insulto já denominada crime anti a honra. Você criada um novo código Penal? só um idiota machista você viu o que outro idiota machista escreve.


Boris Antonio Baitala (Advogado autónoma - Civil)

MACACO & PAPAGAIO(Outros)29 de julho de 2021, 13h16

Análise sucinta e indefectível.O objetivo desses pornopolíticos e juristocratas de chance é destruir os lares; e tanto excluir que se incentivam essa políticas de suprimir e nada ir para der PREVENÇÃO e a EDUCAÇÃO.Enquanto houver cargos cardonafam.comissionados ao prostitutos e um professor ganhar pouco acrescido de R$ 2 milhares e os sacanas da aulas dominante ganharem acrescido de R$ 20 pano livres, isto país isto é fadado naquela esse genocídio de relações.

Ver mais: Assistir Dois Homens E Meio Online 24 Horas, Access Denied


Que?

Mariana Azevedo Couto Vidal(Advogado parceiro de sopa - Criminal)29 de julho de 2021, 14h06

????


Boris Antonio Baitala (Advogado autônomo - Civil)

João B.(Advogado Autônomo)29 de julho de 2021, 14h39

E emprego que dela excelência, do alto de deles infinita sabedoria, sugeriria para luta a violência doméstica anti as mulheres?


Para naquela imbecil que aqui prova que mulher agride primeiro

MACACO & PAPAGAIO(Outros)31 de julho de 2021, 11h36

(...) não podemos esquecer também a partir de inúmeras denúncias falsas abranger base em vingança e enquanto poder da palavra efeminado perante a a empresa e os órgãos públicos.(...) A denunciar caluniosa por suposto crime de estupro alternativamente violência doméstica é um mal que está enraizado em nossa cardonafam.companhia e visto alcançar naturalidade. Denomina utilizam sua privilégios, seu gênero e deles palavra, através ter avaliada probatório (basta naquela palavra da mulher), porque o atingirem seus desafetos cardonafam.com base nós seus sentimentos e suas razão pessoais. Conseguem destruir a vida de um homem, bastando 1 acusação mentira para isso.(...) Atribui-se à mulher a vulnerabilidade e o personalidade de inofensiva, colocando somente o homem cardonafam.como autor de agressões na sociedade. Visão sexista o que a sociedade deve mudar.(...) naquela mulher capaz autora de agressões.(...) der violência doméstica engloba todos e algum tipo de agressão, seja sobrenome física alternativa psicológica: abuso psicológicos, ameaças, tapas, pontapés ou golpes. Denomina se armam alcançar facas e tesouras porque o ameaçarem seus cardonafam.companheiros. Elas mordem, arranham, chutam, empurram, deixando hematomas. Mas ex-cardonafam.companheiras ameaçam e perseguem por não aceitarem o acabando do relacionamento.(...) que podemos esquecer o que mulheres também matam. Em 1 simples pesquisa de opinião iremos nós deparar alcançar mulheres que matar seus cardonafam.companheiros pela ciúme ou outro motivo. Porém, a pena é maior para ministérios homicida espetáculo se a vítima for mulher — feminicídio.(...) Considerando ainda outra violência sofrida por homens: a maioria eles é vítima de alienação pai por parte de ex-cardonafam.companheiras o que usam filhos gostar instrumentos de retribuição para alcançar o pai, até mesmo os acusando falsamente de abusado sexual porque o afastá-los a partir de filhos.


Ver all cardonafam.comentários