Consumo de leite de kuh e anemia ferropriva na infância

Cow"s milk consumption e iron deficiency anemia in children




Você está assistindo: Alimentos que contem ferro para anemia

*

*

J Pediatr (Rio J). 2005;81(5):361-7: Anemia/epidemiologia, fatores de risco, consumo de alimentos, nutrição infantil, alimenta artificial.

Objetivos: Revisar aspectos do consumo de leite de vaca associados à anêmico na infância.

Fontes são de dados: together informações passou a ser coletadas naquela partir de itens publicados nas 2 último décadas, pesquisados nas bases de dados Lilacs e MEDLINE, livros técnicos e publicações de organizações internacionais.

Síntese a partir de dados: A anemia ferropriva denominada um grave assuntos de saúde pública nós países em desenvolvimento. Até os 6 mês de idade, ministérios leite materno supre as necessidades de ferro a partir de crianças nascidas der termo. Der partir daí, torna-se necessária der ingestão de ns alimentação cardonafam.complementar rica em ferro. Considerando a importância da dietética na determinação da anemia e o alto consumo de leite de kuh na infância, discute-se neste itens a relação sobre isso alimento alcançar a defeito de ferro. A introdução precoce ou a substituição a partir de leite materno por leite de kuh pode ocasionar problema gastrintestinais e alérgicos. Além disso disso, esse cardonafam.comida apresenta baixo biodisponibilidade e densidade de ferro, excesso de proteína e minerais, especial cálcio, interferindo na absorção a partir de ferro de de outros alimentos, e associa-se às micro-hemorragias intestinais, principalmente nas crianças menores.

Conclusões: der utilização são de leite de kúh em desvantagem de outros cardonafam.comida ricos em ferro biodisponível inventar um ameaça para o em desenvolvimento da anemia. O estímulo ~ por aleitamento maternas exclusivo até ~ os 6 mês de vida e seus continuidade até pelo pequena 24 meses, juntamente cardonafam.com uma dieta cardonafam.complementar rica em ferro são medidas de grande importância para naquela prevenção da anemia e de sua conseqüências na infância.


Doutoranda, Programa de Pós-Graduação, Universidade federal de Pernambuco (UFPE). Professora adjunta, sala de Nutrição, Universidade federal de Alagoas (UFAL), Maceió, AL.


Ver mais: As Vezes Nos Dias Frios Ou Chuvosos Os Vidros Dos Carros

Doutora em nutrição pela Universidade federal de Pernambuco - UFPE. Professora Adjunta são de Dep. De nutrição da UFPE.