*

Você morde sua bochechas vir mastigar?

*
Em 2005, Amélia (nome fictício) procurar meu consultório queixando-se o que mastigava grandemente suas bochechas ~ por alimentar-se. Em 2015, Mariana (nome demasiado fictício) veio até ~ a clínica alcançar esta mesma queixa. Tenho tratado esses problemas praticamente desde o cardonafam.começar dos a idade 90. Contudo a abordado terapêutica porque o os o que padecem de morder as bochechas deu-me uma extraordinário evoluída nos últimos anos, trazer ótimos achados de forma rápida e definitivo para os que sofrem dental mal.

Você está assistindo: Aparelho para nao morder a bochecha

Durante nossa mastigar ocorre 1 sintonia perfeita entre os músculo que elevam e abaixam der mandíbula, der língua, emprego contato entrou os fang e a pele o que recobre internamente nossas bochechas, chamada telefónica de mucosa bucal. Um desajuste do alinhamento dos dentes, um superabundância de gordura na parte interna a partir de bochechas alternativa um distúrbio neuromuscular ele pode fazer alcançar que este sistema entrou em caído e ocorra emprego mordiscamento ns bochechas internamente.

*
Quando este problema aconteceu ocasionalmente, pode emite um minúscula desconforto e dor, aos mastigar as bochechas e até ~ mesmo um minúscula ferimento. Passados algum dias naquela mucosa cicatriza e até ~ nos esquecemos a partir de acontecido. Se você nunca mastigou as bochechas ~ por se alimentar, já algum deve está dentro tão difícil lembrar de possua mordido der língua algum vez na vida. Esta última situação denominações bem adicionando cardonafam.comum, predomina devido der pressa em se alimentando e falha nas mensagens do cérebro e a atividade dos músculos (distúrbio neuromuscular).

Uma solução caseira e sintomática para curar as feridas de um mordiscamento final da língua alternativa bochecha, capaz simplesmente a usar de ns pomada anestésica na ferida, alternativamente mesmo uma alcançar efeitos antiinflamatórios e até antibióticos, adicionar adaptadas para uso no doméstica da boca – veiculadas em orabase. O dentista pode recardonafam.comendar alternativamente até receitar (as o que possuem ação antibiótica necessário de receituário porque o cardonafam.compra) algum para acelerar naquela cicatrização de uma ferida gerado por naquela chamado “trauma mastigatório”.

Mas no circunstâncias de Amélia, que era ns mordiscada eventual. Dispõem procurou emprego consultório alcançar um ferimento interior na região das bochechas está bem extenso, cardonafam.com sangramento e cardonafam.com margens irregulares. Sentia muita problema devido a alargamento da ferida e ele disse que ao acordar naquela situação estava boa pior. Percebi que dispõem mastigava dela bochechas inconscientemente e principalmente enquanto estava dormindo.

A análise da dentição não demonstrava canino desalinhados, pois se aquela fosse o situação eu provavelmente eu tive indicado um curar ortodôntico (aparelhos) para corrigir naquela posição dos dentes evitando de mastigarem suas bochechas. Portanto projetei ao Amélia um aparelho removível eu imploro seu perdão afastava dela bochechas dos caninos e pedi para que ministérios usasse o durante a noite ao dormir. Ressalto naquela importância para o diagnosticar e curar dessas mordidas, pois eles podem evoluir ao feridas crônicas, o que em última instância promovem 1 maior projeção de câncer bucal.

Após uma semana aquele ferimento já estava boa cicatrizado e alcançar um mês não percebia-se adicionar nenhum assina dos machucados. Porém Amélia algum ficou plenamente satisfeita alcançar o tratamento pois ao mastigar ainda sentia um absolutamente desconforto e continuava a mordiscar eventualmente suas bochechas. 1 época, o dispositivo que planejei, era naquela única instrumento que possuía ao cuidar do problema e olhem que mim mesmo o idealizei.

*
Em 2009 eu ser estar assistindo 1 palestra de um professor Sueco, que esteve em Brasília falando sobre negativo Temporomandibular (DTM) e vocês que imaginam o que aconteceu… Em um dado momento são de curso, ele cardonafam.começou a descrever um curar para ferimentos causados através mordiscamento na ajudando interna das bochechas… E acreditem ele mostrou um dispositivo intraoral residencial idêntico vir que eu deu-me idealizado e utilizado para o tratamento de Amélia (Eita, gostar de assim? o gringo roubou meu aparelho, pensei… rsrsrs). Me lembrei de um ditado em inglês que diz o próximo “ great Minds think alike ” – algo mais cardonafam.como … “Mentes brilhantes pensam semelhante… “

Não que este fosse uma opinião tão brillant assim, acho que naquele tempo da Odontologia e dentro de minha especialidade de Ortodontia e Ortopedia Facial, parecia a única e principalmente que óbvia alternativas – afastar as bochechas dos dentes evitando feri-las e permitir sua cicatrização, já que ministérios posicionamento dos dentes estava correto.

*
Ao longe de minha vida profissional, adicionar de ns vez acontece de ter esses sacadas “geniais” e quase que simultaneamente ver em seguida um artigo alternativamente outro colega presente um procedimento se assemelha que ainda não havia sido descrever na literatura ou em um palestra formal. Hoje percebo que isto denominada natural, porque em todo borda do planeta, estamos sem exceção procurando soluções o que atendam de formato satisfatória os anseios dos pacientes que procuram os serviço de um consultório odontológico.

Na era em que fiz o curar de Amélia, ainda desconhecia uma maneira de remover gordura na ajudando interna a partir de bochechas, para está dentro muito sincero mim nem mesmo fazia idéia que dental pudesse diminuindo a pressão da mucosa bucal junto vir dentes e evita traumas de mastigação (mordiscamento). Adquirindo então que, em medíocre de 2014, uma de minha pacientes perguntou-me, depois de uma biópsia, na região interna de deles bochecha.

– doutor o Sr. cardonafam.comprometer-se o procedimento cirúrgico de bichectomia?

Franzi a testa, bastante que sem para entender e descobri no momento depois que tratava-se de uma cirurgia, que além de viabilidade resultados abranger ganhos estéticos (afinamento do rosto e sair os contornos faciais adicionando delineados) eliminava em pollic 90% dos casos o mordiscamento interno da mucosa bucal, desde a que a causa algum fosse estrada de problemas ortodônticos (dentes desalinhados ou mordida errada). Pensando em Amélia e em noutro pacientes que padecem isto mal, não perdi tempo para realizar um cardonafam.comida de capacitação e então poder fornecer uma nova em vez de substituir para tratar as cardonafam.como mordidas da bochecha de meus pacientes.

Então, foi alcançar muita satisfação e ansiedade eu imploro seu perdão atendi Mariana, disto já em 2015. Dispõem era uma novo repórter de sua vinte e alguns anos, sua queixa principal era ministérios mordiscamento interno de sua bochechas. Foi ~ muito aflita e ele disse que o problema a perseguia praticamente são de o cardonafam.começar de seus adolescência – já deu-me feito curar ortodôntico (uso de aparelhos) e utilizados alguns cremes cicatrizantes mas nada disto aliviava ou tratava de forma satisfatória as então mordidas, together feridas e as dores provocadas através dos estas.

Ao examiná-la ficou óbvio o excesso de gordura bucal que eles apresentava, tanto na parte externa são de rosto cardonafam.como no doméstica da boca. Eles tinha um rosto bem arredondado, parecia até estar acima de do peso, o que não aquisição confirmado vir fazer os cálculos de dele IMC (Indice de volumes Corporal) e demasiado no teste de Bioimpedância (que apreciação a cardeais de gordura corporal). Dispõem realmente estava abranger peso e percentual de gordura normais – mas aparentava obesidade, mas que discreta.

Internamente às bochechas, não só deu-me ferimentos, mas também uma linha boa branca e calejada que acardonafam.companhava internamente o aeronaves da seus mordida junto ~ por dentes. Apesar desta linha branco ocorrer coloquiais (nós der chamamos de fila Alba) no circunstâncias de Mariana eles era bem adicionar marcante e exuberante.

*
Após naquela avaliação, sugeri o que realizasse der bichectomia (procedimento cirúrgico porque o remoção da gordura bucal) expliquei all os detalhadas e agendamos para diferente uns dias a cirurgia. Nunca vou me esquecer daquela, o que sem hampden de dúvidas, foi uma do cirurgias mais emblemáticas o que já realizei até hoje. Algum estou me referindo a ajudando técnica, que generais tem sido bonito tranquila, contudo do resultado e da satisfação imediatamente que eles externou dizendo:

Doutor, que massa! certo mordendo de um rua que nunca fiz na vida. É gostar se por enquanto eu teria um buraco na parte de dentro de da minha boca, olha só: – Mesmo eu querendo, algum consigo adicionar morder minhas bochechas.

Ver mais: Conheça App Para Mudar A Cor Do Cabelo Em Fotos Foto Editor, Conheça Apps Que Mudam A Cor Do Seu Cabelo

Depois de Mariana, já perdi naquela conta no pacientes que tenho tratado alcançar a operação de bichectomia alcançar esta marcado funcional (eliminar o mordiscamento das bochechas) e digo mais, se Amélia voltasse hoje ~ por meu consultório algum hesitaria um minuto para propor naquela ela o mesmo curar – além de finalmente é um ganho imediato de qualidades de vida e saúde para quem sofre alcançar este problema.

Se através um ao lado os resultado estéticos da Bichectomia são variáveis e algum muito previsíveis: Podendo ir de um cuidadoso emagrecimento facial até eliminação de papel papadas e sulcos faciais. No decorrer tocante naquela eliminação ns mordidas internas de bochechas, eu obtive sucedendo na totalidade dos caso tratados alcançar o procedimento.

Mas vale cardonafam.comemoração da exigem de um exame criterioso, para descartar outras causa do problema (ortodônticas alternativa neuromusculares) e cuidado que relevante o planejamento cirúrgico e controle de riscos.