O mistério para o realismo está no decorrer uso de um tipo de egoísmo artificial. Algoritmos classificam e reconhecem objetos em imagens, incluindo as rugas

por Redação Atualizado em 17 jul 2019, 18h45 - liberado em 15 jul 2019, 18h49
*
A foto do presidente Jair Bolsonaro depois de ~ passar até filtros a partir de FaceApp: inteligência artificialmente para criar imagens realistasMarcos Correa/ PR/ FaceApp/.

Você está assistindo: Aplicativo que envelhece a foto da pessoa


De políticos, como Flávio Bolsonaro, naquela celebridades, como Xuxa, milhares de compatriota se renderizado à adicionar nova febre da internet: envelhecer o rosto utilizando ministérios aplicativo FaceApp. Contudo de não ser novidade, ministérios programa chamou atenção por crio fotos extremamente realistas.

Desenvolvido em são Petersburgo, na Rússia, ministérios FaceApp se passou a ser viral para ele primeira rotação em 2017, mas problemas de funcionalidade fizeram abranger que os usuários rapidamente abandonassem naquela brincadeira. Der nova versão, que conta com mais filtros e 1 tecnologia mais aprimorada, fez alcançar que o aplicativo caísse novamente nas graças são de público. Atualmente, ministérios programa conta abranger 21 filtros em deles versão gratuita. Together várias funções permitem, adentraram outras alterações, mudar a cores dos cabelos, alternada de gênero e adicionar um sorriso.

De acordo com Yaroslav Goncharov, fundador da companhia Wireless Lab, anexar pelo desenvolvimento a partir de produto, o maior diferencial do aplique está no decorrer realismo. “Depois de executar um filtro, mas é sua foto. Outros aplicativos intencionalmente mudam naquela fotografia de um modo que denominações divertido, mas algum real”, ele disse Goncharov em entrevista aos site TechCrunch.


O mistério para ministérios realismo alcançou está justamente no uso de redes neurais artificiais, um modelo de inteligência artificialmente no que um computador aprende a apreciar padrões após analisar milhares de imagens. No circunstancias do FaceApp, ser estar utilizadas redes neurais convolucionais, alcançar algoritmos eu imploro seu perdão podem classificado e reconhecer objetos em imagens, consiste em as rugas eu imploro seu perdão dão vir rosto humanidade um aspecto adicionando envelhecido.

O aplicativo está disponível para iOS e Android e capaz baixado gratuitamente. Para sabendo sua versão envelhecida, basta aberta o FaceApp e tocar durante ícone de câmera. Depois de autorizar o digitar do aplicativo à câmera, tire ns foto alternativa escolha uma foto da coleção e selecione “idade” entrada os filtros disponíveis. Em seguida, escolha a opção “idoso” e eleger “aplicar”.

Polêmicas

Junto alcançar a euforia em antecipa o futuro, vieram até as polêmicas acerca do FaceApp. Em sua primeira versão, o programa exibia um filtrado intitulado “hot”, de quem objetivo foi ~ tornar a imagem acrescido atraente. Os usuários cedo repararam, porém, o que o usar passou der mostrar ns tendência der clarear a pele e a alterar os traços dá rosto ao lábios alternativamente nariz adicionar finos. Através causa disso, ministérios programa passou a ser criticado através racismo dentro redes sociais.


#faceapp is at sight racist. This is your "spark" aka "hot" filter. Pic.twitter.com/LzkZT6aWwq

— Maureen rose (

Outra pergunta controversa relacionado a as informações coletadas pele FaceApp: imagens usadas fazendo montagens, o historicamente de navegação do browser e em formação do arquivo de anexando (log file). “Ao alavancada nosso serviço, nosso servidores automaticamente gravam direito informações do arquivo de registro, incluindo solicitações da web, endereço de IP, modelo de browser, páginas de referência/saída e URL, consistia de cliques e como você interage alcançar os links durante serviço, nome de domínios, páginas iniciais, páginas visualizadas e é diferente informações”, diz a política de privacidade a partir de aplicativo. “Nós ~ podemos coleção informações similares de e-mails transmitido para nossos usuários, o que nos ajudam a definida quais e-mails são mente aberta e quais links são acessados até receptores.”

Repercussão

Personalidades como o youtuber Whindersson Nunes, der atriz Juliana pão e o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também aderiram à brincadeira e compartilharam o resultado nas rede sociais.

Ver mais: Aluguel De Carros Para Viagens Longas De Carro,

*
ministérios deputado comunidade Marcelo Freixo Reprodução/Instagram
*
ministérios cantor Wesley Safadão Reprodução/Instagram
*
ministérios senador flávio Bolsonaro Reprodução/Instagram
*
o deputado commonwealth Kim Kataguiri Reprodução/Instagram
*
der apresentadora Xuxa Meneghel Reprodução/Instagram
*
a atriz Juliana paes Reprodução/Instagram
*
o youtuber Whindersson Nunes Reprodução/Instagram

cardonafam.com aplicou o filtrado do aplique em fotos de pessoas influentes da policiamento brasileira, gostar o presidência Jair Bolsonaro, ministérios vice hamilton Mourão e emprego governador dá Rio, Wilson Witzel.

*
o presidente Jair Bolsonaro marcos Correa/ PR/ FaceApp/.
*
ministérios deputado commonwealth Eduardo Bolsonaro Ueslei Marcelino/ Reuters/ FaceApp/.
*
emprego vereador carlos Bolsonaro Sergio Lima/ AFP/ FaceApp/.
*
ministérios vice-presidente hamilton Mourão Sergio Lima/AFP/FaceApp/.
*
ministérios governador a partir de Rio, Wilson Witzel fernando Frazão/ agência Brasil/ FaceApp
*
emprego prefeito dá Rio, Marcelo Crivella ricardo Borges/Folhapress/FaceApp/.
*
O governador de são Paulo, joão Doria Wilson Dias/ caverna Brasil/ FaceApp/.