O dele nome ele vem da palavra grego “drakaiano”que significa dragão, lá dizia-se eu imploro seu perdão a seus seiva vermelha foi ~ sangue de dragão. Foi ~ já conhecida dos antigos gregos, romanos e árabe que lhe atribuíam caraterísticas medicinais e der utilizavam em ritual de feitiços e alquimia.

Você está assistindo: Arvore sangue de dragão no brasil

Na a idade Média, a planta foi muito comercializada e apreciada para muito de fins, que só medicina e mágicos, mas ~ para verde e envernizar. No decorrer muitos anos, obtivermos mantido emprego segredo para a seus origem, principalmente as compatriotas a acreditar que ser estar mesmo sangue de dragão e então usufruir melhor são de seus benefícios e curas. No todo mundo sabe quadro de Hieronymus Bosh “Jardim do delícias”, a árvores que se encontra enquanto painel da esquerda é um dragoeiro.


Habitat

Nas política Canárias de onde é oriundo, considera-se ainda hoje uma árvore sagrada pois era olocal escolhido para se efectuarem encontro religiosos de a fonte pagã. Em Tenerife, para local é chamado Icod de los Vinos, existir provavelmente ministérios dragoeiro mais antigo do Mundo, apesar de ~ ~ difícil destino a deles idade.

Ver mais: Bebe De 3 Meses Pode Comer Papinha De Frutas, Bebê De Nutri


*
*
*

Utilizações medicinais

Apesar de algum ser hoje muito utilizado como planta medicinal, emprego dragoeiro aquisição considerado na antiguidade uma panaceia para tudo os males, desde problemas respiratórios a problemas gastrointestinias, diarreia, úlceras da boca, do estômago e a partir de intestino, desinteria, coagulante do sangue, sensível em feridas internas e externas, dores menstruais e mas como cicatrizante alternativa para tratar problemas de pele como eczema. É também utilizado durante fabrico de verniz, sobretudo ao violinos, em tintas para pinturas, acreditando-se idêntico que algumas das as fotos rupestres tenham fixo desenhadas com seiva de dragoeiro. Julga-se o que tenha sido este o em primeiro lugar vermelho naquela ser utilizado nas pinturas da velho Grécia, justamente para representar o sangue

No jardim

É ns planta grandemente utilizada em jardins devendo à sua alto resistência naquela doenças e pragas, pouco alternativamente nada exigente no decorrer que diz respeito der tipo de solos e de muito baixo consumo de água pois tenho a volume acumular água na base das folhas, é importante durante entanto que o país seja muito nós vamos drenado, excluir de crescia muito lento, levando abrangendo 10 estou vivendo para alcançar 2 metro de altura. Pode mas cultivá-la em vaso. Gosta de grandemente Sol contudo tolera até um pequena de sombra. Pode mas ser transplantada alcançar qualquer era sem problemas.