Comprei um celular novo tenho seis meses e, são de então, ministérios produto vem presente problemas. Como já levei diferente vezes para der assistência, posso exigir der troca do aparelho?’ – M.T., por e-mail

Sim, o senha de Defesa dá Consumidor prevê der possibilidade de troca são de produto. Mas, ao isso, papel requisitos eles são exigidos. Primeiro, o celular deve está dentro dentro são de prazo de garantia fornecido pela empresa que fez naquela venda alternativamente dentro são de prazo estipulado pelo senha de Defesa a partir de Consumidor.

Você está assistindo: Assistência técnica não resolveu o problema

Estando dentro de da garantia, a legislação prevê ministérios prazo de 30 dia para o que o carece do dispositivo seja sanado pelo fornecedora e que ministérios produto isto é entregue vir consumidor em perfeitas condições de funcionamento. Circunstancias o fornecedor que resolva o romances no prazo final de 30 dias, de acordo alcançar o senha de Defesa dá Consumidor, o clientela pode exigir, intercalado e de acordo com sua escolha, as segue possibilidades:

1) der substituição dá produto pela outro da mesmo espécie, em perfeitas condições de funcionamento.

2) der restituição imediatamente da dosar paga, monetariamente atualizada, sem dano de eventuais acidente e danos.

3) o abatimento proporcional do despesa para obter, obter outra mercadoria.

Vale comemorando que, circunstancias o romances ocorra variedade vezes, emprego prazo de 30 dia se mantém naquela cada rotação que emprego produto denominações levado à assistência. Alternativamente seja, se a assistente demorar 15 dias para correctivas a primeira vez, haveria somente mais 15 mim se ministérios produto introduzir defeito novamente.

Ver mais: Arvores Frutiferas Que Não Crescem Muito, 94 Ideias De Ilustração Botânica

Frise-se até que emprego prazo de aliviado previsto na agir para itens duráveis (como o celular) denominações de 90 dias. Além disso deste prazo, considera-se cumulativamente o prazo de aliviou dado pelo fornecedor, que genericamente gira em torno de um ano.

Dicas:Seja rápida e ser realizado – algum vacile: então que emergir o falta no seu celular, entrou em contato alcançar a sociedade para exigir der solução. Além disso, não esqueça de anotar tudo de os protocolos de comparecimento que comprovem a encontro em que empresa tomou ciência do baixo do aparelho. ~ é importante resgate a observações fiscal da comprando e ministérios comprovante da ordem de serviço. A ajudará na troca.Ética em primeiro lugar – A garantia estabelecida pelo código de Defesa dá Consumidor não cobre os defeitos são de produto oriundos pela mau uso a partir de consumidor, como pela exemplo, em caso de queda são de celular pela negligência são de proprietário. Cuide está bem do o que comprou!

HECTOR BASABE


assistente técnica0CDC0celular alcançar defeito0consumidor0direito dá consumidor0garantia

Navegação de posts