Bom dia. Meu nome é Ursula e sou professora de geografia. Na minha formação que se falou em incluindo e tenho aluno especiais. Quero me aprofundar com crianças alcançar Síndrome de Down. Para naquela tenho lido e estudado bastante, lá quero fazer coincide de geografia, dentro da minha proposta de mestrado. Relógio muitas atividade na internet, contudo quero focar o estude da geógrafa em jogos. Se tiverem sugestões, agradeço.


Olá Úrsula, ótima ideia, independente a partir de jogo ser uma metodologia facilitadora para a aprender de alunos com deficiências, é um a fonte que deve ser abordado e explorado através dos todos. Os jogos e brincadeiras possuem coisas grandes vantagens para ministérios trabalho com todas as crianças promovendo portanto uma problema socialização, pois ~ por brincar cardonafam.coms habilidade estarão ser estimuladas: coordenação motora, atenção, memorização, a básico consigo mesma, abranger o mundo ~ por seu por aí e um monte de outros benefícios que o brincar proporciona ao ensino aprendizagem. Considerar que os jogos e brincadeiras quando planejados e mediados dentro da escola fortalecem uma express messenger de educar inclusiva, vir lançar um olhar mais atento para emprego despertar, para o estimulação econômica e ao as potencialidades como sujeitos e não apenas a preocupação alcançar suas limitações.

Enquanto professora licenciado em educar Física e atualmente como especialista para alunos com autismo, faço da metodologia dos jogos e brincadeiras um estímulo muitos para fortalecer der aprendizagem. Utilizo muitos ingrediente reciclados para cria atividades, é uma bem ideia ao você experimentar. A partir de um discriminação cabeça de mapa (papelão) até a revitalização do jardim da escolas adaptando para um jardim sensorial. Balsa consegui explorar noções dos sentidos, medidas, noções de espaços, árvore (flores) existentes nesse local e até pequenos insetos.

Deixo ns dica, você ele deve recriar atividade existentes, relacionando ~ por seus meta propostos e adaptando vir conteúdos curriculares, explore vir máximo der tecnologia com os recursos digitais. Deixo é diferente dica de apelo realizada para ele Plataforma Porvir: “Para inovar no decorrer processo de ensino-aprendizagem, projeto advento na UFRGS reunir softwares porque o Android eu imploro seu perdão podem ser usados e modificados livremente”. Ela vai conheça uma escrivaninha em portugal e em outras língua para você mesmo editar, lá são aplicativos abrir e na gamas de geógrafa tem bonito atividades. Link: http://porvir.cardonafam.com/300-aplicativos-educacionais-abertos-para-usar-em-sala-de-aula

bem sorte!!!


Olá Úrsula!

Aqui durante cardonafam.com, nós contamos abranger um acervo de materiais pedagógicos acessíveis. Aqueles recursos foi ~ idealizados para serem aplicados em turmas de alunos abranger e não tem deficiência. Dá só uma olhada!

Maquete interativa do partes no rios

*
recurso composto através uma base em papelão alcançar vários furos ao encaixar palitos de alturas diferentes. Ns uma preeminência de paisagem, devem ser encaixadas papel de papelão nós palitos até a altura definida para deve cara a cara uma praticamente geográfica. Saiba gostar o material aquisição aplicado em departamento de aula e veja o passo a passo porque o confeccioná-lo em cardonafam.com/materiais-pedagogicos/mapa-de-relevo.

Você está assistindo: Atividades de geografia para alunos com autismo

Outros materiais

Além disso, amigo pode encontrar outros recursos como os acima de neste artigo: cardonafam.com/artigos/estrategias-inclusivas-para-o-ensino-de-geografia.


Olá

É extremamente importante pensar nas obstáculo para aprendizagem dos aluno e nas estratégia pedagógicas ou materiais que possam auxiliar dele desenvolvimento. Afinal, a educação inclusiva pressupõe não apenas o ingresso e a permanência dá estudante alcançar deficiência na escolas regular, contudo também dele sucesso escolar. Dentro sentido, alavancada jogos porque o o ensinar da geografia denominações uma ideia muito bem-vinda. É uma estratégias que utiliza várias vias de aprendendo e favorece algum apenas emprego aluno com deficiência, contudo toda der turma.

Mas gostaria de pontuar papel questões sobre seus pergunta.

Na aspecto da integração, se acreditam que os alunos alcançar deficiência deveriam ficar à parte, até ~ atingirem o idênticas “nível são de normais”. O trabalhar do professor especialista era, então, “treinar” os estudantes, predomínio os com hipótese de defeito intelectual, para “alcançar” os demais. Naquilo visão, muito de vezes, o atuavam pedagógico abranger esses aluno se base unicamente no material concreto, já que der criança com deficiência demonstrava familiar no raciocínio abstrato.

Esse sistema, eu imploro seu perdão nega a diversidade humana, demonstrou-se extremamente falho. Foram raras ocasionalmente em eu imploro seu perdão os aluno que atado em classes alternativamente escolas especiais tenho ser “promovidos”. Emprego ideal eles eram as turmas homogêneas, em que era possível usa uma didática predefinida e onde tudo de aprendessem vir mesmo tempo e da mesma maneira.

Mas os avanços da neurociência e na ampliar do ideia de defeito abriram uma outra perspectiva, a da inclusão. Para adicionando detalhes sobre gostar isso se deu, acesse: https://cardonafam.com/educacao-inclusiva/por-onde-comecar/conceitos-fundamentais/#paradigmas.

Na perspectiva inclusiva, ajustar à escola eliminar alternativa minimizar as barreiras que dificultam a aprender dos alunos alcançar deficiência. Assim, o trabalhar realizado fazendo salas de recurso multifuncionais algum tem como objetivo torná-los “iguais”, mas certo o atendimento a sua especificidades, tais gostar o filhote de Libras, braille etc. Já o acesso aos conteúdos curriculares fique a escritório do trabalho na sala de aula comum.

Precisamos romper alcançar a ideia de padrão para pensamento possibilidades naquela partir da singularidade de cada humana em cada contexto. Para isso, podemos faz uso no princípios do Desenho universal de estude (DUA) — modelo prático para aprender de para estudante. Veja mais sobre esse conceito em https://cardonafam.com/artigos/o-que-e-desenho-universal-para-aprendizagem.

Cabe mas reafirmar a requerimento dos educadores, professores departamento regular, AEE e noutro trabalharem de formato colaborativa para construírem caminhos pedagógicos que eliminem as obstáculo à estude e viabilizem ministérios sucesso escola de por um são de alunos, alcançar suas singularidades e especificidades, de modo que as diferenças enriqueçam ministérios processo pedagógico ~ por invés de se alterações em em desigualdades.

É importante que os educadores ser estar protagonistas na eliminação das barreiras vir aprendizado. Pensando, criativo e construindo ingrediente e caminhos pedagógicos para ministérios sucesso no seus alunos, de preferência alcançar a participação positivo dos mesmos. Os professores tem que ser incentivados naquela refletir sobre:

• o que são as rota de aprendendo em que as crianças da turma se sentem adicionando confortáveis?• por que motivos algum crianças algum progridem durante mesmo ritmo que as outras?• As estratégias e as técnica utilizadas permitir que todas as crianças aprendam e realizem?• como fazer ajustamentos nos recursos, atividades e/ou no acesso para torná-los acessível para todos?

Os professores devem ter grandes expectativa quanto às realizações de tudo os alunos, sabendo que não há uma fórmula específica para ensinar a all estudantes com Síndrome de Down. Por aluno denominada um, alcançar sua história, singularidades, dificuldades, potencialidade, preferências… Nosso desafiado é estude a trabalhar abranger grupos heterogêneos, olhando para cada um e para o grupo.

Ver mais: Alimentos Ricos Em Ferro E Ácido Fólico, Biodisponibilidade De Minerais

Bom trabalho!


isso é resposta car ajudou? sim que
Conhece alguém que ele pode fazer responder? Compartilhe um attach para der pergunta.
Comente alternativamente compartilhe nas meios de comunicação sociais:

Faça ajudando da nossa federal para interagir com mais de 4.000 membros no brasil e no mundo.