A hemoterapia é um tipo de tratamento em que uma cardeais pré-determinada de sangue excluir coletada de uma humana e, após processamento e análise, os componentes do sangue podem ser transfundidos para diferente pessoa, ajudando no tratamento da doença e melhora da pessoa.

Você está assistindo: Auto hemoterapia serve para que doenças

Além da hemoterapia, existem também a auto-hemoterapia, em que a amostra de sangue é retirada da própria humano que vai elogio o tratamento. Durante entanto, a auto-hemoterapia, apesar pareça ter algum benefícios, a técnica excluir desaconselhada pela Anvisa, de acordo alcançar uma observação técnica divulgação em 2017 <1>, devido ao fato de que haverem aprender cientista suficientes o que comprovem seus benefícios a longo prazo e efeito em uma população maior.


*

Diferenças entrada hemoterapia e auto-hemoterapia

A hemoterapia denominações um procedimento importante no tratamento de câncer e de distúrbios dá sangue, gostar a hemofilia, pela exemplo, e isso consiste de na recolha de uma cardeais pré-determinada de sangue, que excluir analisada, processada e armazenado em laboratório.

Nesse procedimento, os componentes do sangue eles são utilizados ao transfusão, que capaz de sangue total, de plasma alternativamente de plaquetas, além do mais também isso pode ser utilizado para produzir elementos da coagulação e imunoglobulinas, eu imploro seu perdão são proteínas que açao na defesa a partir de organismo.


No circunstancias da auto-hemoterapia, o sangue denominações coletado e volta naquela ser aplicado enquanto músculo da ter pessoa, colateral nos glúteos, gerando uma responder de rejeição e favorecendo a agindo do sistemas imunológico. Como o objectivo desse tratamento é luta doenças a partir da ativação do sistema imune, para estimular ainda acrescido a imunidade, a sangue poderia estar tratado alcançar radiação ultravioleta ou ozônio, através dos exemplo, adiantado ser reinjetado.

No entanto, der auto-hemoterapia é difere da transfusão autóloga, em que emprego sangue da pessoa denominada coletado em uma bolsa de transfusão e, depois de ~ processamento, fica armazenar no laboratório para ser utilizado em transfusões da privado pessoa.

Apesar da auto-hemoterapia está dentro uma prática antiga e de haver relatos de que funciona, a seus realização algum é eu admiti pelo para aconselhar Federal de Medicina, para aconselhar Federal de farmacia e pela combinação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, e, portanto, não é autorizado pela Anvisa, em débito à defeito de evidência científicas. 

Por que der auto-hemoterapia pode funcionar?

O está feito benéfico da auto-hemoterapia parece ser relacionado aos fato de estimular uma resposta de rejeição do organismo no decorrer o sangue excluir injetado no decorrer músculo, ministérios que estimula a atuação do sistemas imunológico. Além disso, acredita-se que quando ministérios sangue denominada injetado novamente no corpo, o organismo começa a ataque esse sangue porque contém vestígios da doença que está se desenvolvendo. Enquanto isso acontece, o corporal poderia ganhar maior resistência contrário a festa e, pela isso, conseguiria eliminá-la adicionando rapidamente.

Um estudo executar em 2019 por um agrupados de investigador da espanha <2> estudou os efeito da auto-hemoterapia no tratamento da fibromialgia. Porque o isso, faço a coletar de 150 mL de sangue e emprego trataram com 150 mL de ozônio antes de ser reinjetado na pessoa, a porque o a atmosfera seria pode ser de estimular o sistemas imunológico de forma mais eficaz, além de batalha radicais livres.


Apesar de terem tido resultado positivos relevante à melhora são de sintomas, ministérios estudo aquisição realizado apenas com 20 pessoas, algum sendo o suficiente para confirmar os efeito da auto-hemoterapia na fibromialgia, existência necessária naquela realização de outros aprender abranger uma população maior.

Apesar de ~ ~ desaconselhada para ele ANVISA e não ser reconhecida como prática clínica pelos adendo de medicina, farmacia e pela combinação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, são incentivadas pesquisas relacionadas abranger a auto-hemoterapia, pois por essa forma denominada possível que existir evidências científicas que afirmem quais as indicações da prática, contraindicações, dosagem adequada, tempo de curar e reagir adversas, através dos exemplo.

A partir são de momento eu imploro seu perdão existirem em formação suficientes, der auto-hemoterapia pode ser ~ ser again estudada pelos vísceras regulamentadores e ser valor em relação à sua garantido e efeitos naquela curto, médio e longe prazo.


*

Para o que serve

O processo de hemoterapia capaz feito em variedade situações, sendo adicionar frequentemente realizado no curar de pessoas que sofreram acidentes e perderam grande cardeais de sangue, no decorrer e depois de grandes cirurgias e nas compatriota que sofrer de doenças relacionadas alcançar o sangue, como leucemia, anemia, linfoma e púrpura, pela exemplo.

Apesar de algum ter efeitos comprovados, acredita-se o que a auto-hemoterapia poderia estar utilizada gostar de tratamento alternativo para diversas doenças como fibromialgia, bronquite, artrite reumatoide, eczema e gota, por exemplo. Além disso disso, acredita-se que ao favorecer os resultado desse modelo de terapia, lata ser adicionado aos sangue ozônio ou preparados de plantas medicinais, para obter maior alívio são de sintomas.


Quais os riscos para naquela saúde

A hemoterapia normalmente não representa riscos para o doador e emprego receptor, no decorrer entanto, é importante que sejam compatíveis ao que algum haja reagir relacionadas ao processo transfusional.

Embora pareça ter vários serviços para o curar de diversificado doenças, naquela auto-hemoterapia algum é aprovado pela ANVISA e, através isso, que deve está dentro utilizada.

Ver mais: 1 Ano Tem Quantas Semanas? 1 Ano Tem Quantos Meses Dias E Semanas​

Os riscos da auto-hemoterapia ser estar relacionados à falta de informação para do procedimento, principalmente enquanto que diz respeito às indicações, contraindicações, dosagem, efeitos colaterais e concentração de componente que você pode ser adicionar no sangue ante da injeção no músculo. Além disso, como o sangue que passa através dos qualquer processamento ou tratamento, há ~ o ameaça de transferir de doença infecciosas.


Bibliografia JUNIOR, Lacy C. B.; SILVA, Leidiane O. S.; BATISTA, francis C. Q. Auto-Hemoterapiaa: uma modificação da visualizar da literatura. Periódico da faculdades de medicina de Ribeirão Preto. Vol 48. 4 ed; 386-391, 2015PHARMACIA BRASILEIRA. Auto-Hemoterapia: Proibir, alternativamente pesquisar?. 2007. Acessível em: . Acesso em 22 Nov 2018ASSOCIAÇÃO brasileiro DE HEMATOLOGIA, HEMOTERAPIA E terapia CELULAR. Auto-hemoterapia algum é reconhecida pela especialistas. Disponível em: . Acesso em 22 Nov 2018CONSELHO comunidade DE MEDICINA. CFM reforça o que auto-hemoterapia não tem eficiência comprovada. Disponível em: . Acesso em 22 Nov 2018Ministério da Saúde, Secretaria de administração do trabalhar e da treinamento na Saúde, departamento de gerencia da educar na Saúde. Técnicos em Hemoterapia: books Texto. One ed. Brasília: ministério da Saúde, 2013. 103-121; 143-162.JUNIOR, Lacy C. B.; SILVA, Leidiane O. S.; BATISTA, francis C. Q. Auto-Hemoterapia: uma revisão da visualizar da literatura. Publicação periódica da faculdade de medicina de Ribeirão Preto. Vol 48. 4 ed; 386-391, 2015LEITE, Denise F.; BARBOSA, Patrícia T.; GARRAFA, Volnei. Auto-Hemoterapia, interferir do bang e Bioética. Rev Assoc Med Bras. Vol 54. 2 ed; 183-188, 2008ANVISA. Nota TÉCNICA Nº 6/2017/SEI/GSTCO/DIARE/ANVISA - posicionamento da Anvisa der respeito da prática da Auto-Hemoterapia. 2017. Disponível em: . Acesso em 24 mar 2020MORENO-FERNÁNDEZ, Ana et al. Autohemotherapy com ozone as naquela possible effective treatment ao Fibromyalgia. Acta Reumatol Port. Vol 44. 244-249, 2019