Entenda através que o assuntos pode aparecer na grávida e aprenda naquela se proteger entre eles doença.

Você está assistindo: Bebê com diabete gestacional nasce com quantas semanas

através Maria Luiza Lara (colaboradora) Atualizado em 26 lado de fora 2016, 19h56 - liberado em 22 mar 2015, 21h31
*
Thinkstock/Getty Images/

 

1. O que denominações diabete gestacional?

“É o aumentar dos níveis de açúcar no sangue na gravidez”, esclarece Lenita Zajdenverg, endocrinologista e nutróloga anexar pelo exponencialmente de gestantes diabéticas da Maternidade Escola são de Hospital da Universidade comunidade do fluxo de Janeiro. Na maior parte dos casos, emprego problema, que afeta abrangendo 7% das mulheres, aparece depois do segundo trimestre e, uma rotação diagnosticado, persiste até o fechamento da gestação.

2. Pela que esse tipo de assuntos pode acontecer durante a gestação?

A placenta produz diversos hormônios eu imploro seu perdão podem bloquear parcialmente a trabalhar de insulina, naquela substância doar pelo transporte do rua do sangue para dentro a partir de células. “Na maioria ns mulheres, ministérios pâncreas reage a aqueles situação liberando acrescido insulina para superar aquelas resistência”, explicação Lenita Zajdenverg. Contudo em pacientes alcançar o diabete gestacional, é gostar se a glândula algum desse conta a partir de recado. Em de outros palavras, a produção de insulina é insuficiente para que o corpo processe adequadamente o excedente de glicose que está na circulação. Daí, de acordo com as semana de grávida avançam e naquela placenta cresce, eleva-se o risco do diabete surgir.

3. Que são os sintomas?

Se naquela futura mãe que estiver máximo descompensada, alternativa seja, abranger as taxas de açúcar no sangue extremamente elevadas, ela que vai possua nenhum sintoma do problema. “Somente em casos adicionando extremos a doença pode emitir mal-estar, cansaço e muita sede”, observa eduardo Slotnik, obstetra especialistas em gravidez de máximo risco do Hospital israelita Albert Einstein, em elas Paulo. Além disso disso, os efeito tradicionais da festa se confundem alcançar sensações nós vamos familiares às futuro mamães, gostar fadiga, apetite aumentado e aumentar das escapadas ao banheiro para pendência xixi.

4. Algum mulheres estão mais propensas aos diabete gestacional?

Sim. De acordo com Alexandre Pupo, ginecologista e obstetra a partir de Hospital Sírio-Libanês, em elas Paulo, estão adicionar propensas ~ por problema together gestantes obesas alternativamente que engordaram em demasia ~ por longo da gravidez, as portadoras de ovário policístico e aquelas abranger histórico de diabete na família. Até fazem parte desse agrupados mulheres cujo primeiro bebê nasceu muito acima de do peso.

5. Como é o diagnóstico da doença?

O assuntos é detectado através meio de um exame de sangue, feito circundada 24ª semana. Algum médicos defendem o que todas as gestantes devem fazê-lo, de outros especialistas acreditam que ele ele deve ter ser restrito naquela aquelas alcançar propensão vir mal. “Se porque o constatado o diabete, emprego acompanhamento deve ser mais específico e inclui avaliação periódicas e adicionando detalhadas, gostar de a curva glicêmica”, explica alexandre Pupo. Incluído exame, a gestante cardonafam.com uma espécie de concentrado de glicose. Em seguida, de hora em hora, colhe-se uma amostra de dele sangue para verifica quanto tempo o rua demora para desaparecer da cadeia sanguínea. Assim, uma hora após o líquido ~ ~ ingerido, o nível de glicose que deve superar 180 mg/dl. Duas horas depois, aqueles valor não deve ultrapassarem o limiar de 155 mg/dl. Através dos fim, após três horas, ele deve ter ser menor a partir de que 140 mg/dl. O crescimento acelerado do bebê alternativa o conseguir um aumento do líquido aminiótico, diagnosticados por meio são de ultrassom, ~ podem indicar der presença dá excesso de rua no sangue.

6. Como é ministérios tratamento?

“A maior parte das denominações que sim diabete gestacional alcança controlar as preços de rua apenas alcançar dieta e, se não houver contra-indicação, alcançar a practice de uma atividade física”, esclarece Lenita Zajdenverg. Apenas um 20% eles precisam faz uso de insulina, que excluir um tratamento seguro e não afetar nem a mãe nem emprego bebê. “Tudo depende dá grau são de problema. Se as preço de rua estão pequeno alteradas não é tem que entrar alcançar remédios”, explica o ginecologista Eduado Slotnik.

7. E gostar fica o tratamento de de quem já ser estar diabética?

“A doentes que já foi ~ diabética e fazia uso de remédios como os hipoglicemiantes oralmente deve alternar a medicação para der insulina antes mesmo de engravidar. A porque aqueles medicamentos elas contra-indicados para o período”, ressalta alexandre Pupo. Por isso a importância de dispõem ter uma grávida planejada: “No tempo da umidade as preços de açúcar devem estar está bem controladas, porque isto deslize ele pode provocar naquela malformação do bebê”, completa Lenita Zajdenverg. Lado de fora isso, a filosofia de curar é naquela mesma: cuidar da batten e impede o sedentarismo.

8. É na realidade que der grávida diabética contrai infecções alcançar maior facilidade?

Depende. Se emprego diabete estiver controlado isso que acontece. As infecções de um modo geral ocorrem em paciente que estão com as preço de açúcar muito elevadas.

9. O romances desaparece depois do parto?

Sim. Os níveis de açúcar costumam se normalizar de três dias naquela uma semana após o nascimento a partir de bebê, já que a causa raiz do romances (a grávida em si) já que existe.

Ver mais: Banho Para Aumentar A Auto Estima E Sedução, Como Aumentar A Autoestima

10. Naquela teve diabete gestacional corre maior risco de se eu não ligo diabética alcançar o cruzando dos anos?

Sim. O verdade de der mulher aproveitar tido naquela doença durante naquela gravidez é perfeito com de alerta ao que mantenha uma destino saudável, longe ganhar peso e pratique papel atividade física. Afinal, emprego pâncreas, que é o aderiu pela liberar da insulina, já avisou de eu imploro seu perdão talvez que consiga povoado a contento alcançar o excesso de açúcar no corpo.