TEMA: der queixa de problema alimentação é frequenta na faixa pediátrica, podendo introduzir associação abranger problemas de motilidade digestiva superior. Der doença do refluxo gastro-esofágico (DRGE) é respeitável hoje em encontro um no fatores de risco para o em desenvolvimento de problema de alimentação. OBJETIVO: verificação a freqüência ocorre de problemas de alimenta em pacientes com DRGE definiram pelo exame de pHmetria esofágica de 24 horas. MÉTODO: aprender analítico observacional transversais da do funções estomatognáticas e dá comportamento alimentação em crianças com quadro clínicos de DRGE e crianças saudáveis. RESULTADOS: passou a ser avaliadas 25 children (45,68 ± 34,22 meses; média e desvio padrão) com diagnóstico de DRGE realizado através dos meio da pHmetria e 40 crianças (60,65 ± 36,07 meses) sorteadas do agrupado escolar. Os padrão para der solicitação dá exame de pHmetria foram der presença de manifestações como vômito, regurgitação, chiado e pneumonias de repetição. Não houve diferença significativa entre as meio de idade. Havia lá ocorrência estatisticamente significante (p

ARTIGOS DE PESQUISA

Problemas de alimentando em crianças com doença são de refluxo gastroesofágico* * enquete Realizada no centrada de pergunta em Pediatria da faculdade de ciências Médicas da universidade de Campinas.

Larissa Vieira DrentI; Elizete Aparecida Lomazi da beach PintoII

IFonoaudióloga. Hierarquicamente em saúde da bebês e a partir de Adolescente pela universidade de ciências Médicas da Universidade estado de Campinas

IIMédica Pediatra. Professora Doutora em saúde da bebê e dá Adolescente pela universidade de ciência Médicas da universidade de Campinas. Professora assistente Doutora do Departamento de Pediatria da universidade de ciência Médicas da universidade de Campinas

Endereço para correspondência

RESUMO

TEMA: a queixa de problema alimentar é frequenta na limite pediátrica, podendo introduzir associação alcançar problemas de motilidade digestiva superior. Der doença a partir de refluxo gastro-esofágico (DRGE) é considerada hoje em encontro um a partir de fatores de ameaça para o desenvolve de problemas de alimentação.

OBJETIVO: constatar a freqüência ocorre de problema de alimenta em pacientes abranger DRGE definida pelo teste de pHmetria esofágica de 24 horas.

MÉTODO: aprender analítico observacional transversal da das funções estomatognáticas e do comportamento alimentar em crianças com quadro clínicos de DRGE e children saudáveis.

RESULTADOS: foram avaliadas 25 children (45,68 ± 34,22 meses; médio e desvio padrão) abranger diagnóstico de DRGE realizado através meio da pHmetria e 40 crianças (60,65 ± 36,07 meses) sorteadas do grupo escolar. Os padrão para naquela solicitação dá exame de pHmetria foram a presença de manifestações como vômito, regurgitação, chiado e pneumonias de repetição. Que houve diferença significativa entre as médias de idade. Havia lá ocorrência estatístico significante (p 4% porque o crianças cerca de 12 mês de a idade e afiado > 10% porque o crianças debaixo de 12 meses de idade.

Você está assistindo: Bebe com refluxo o que fazer

Durante naquela monitorização, foi gerenciou a dieta habitual, em intervalo mínimo de 3 horas, sendo que as crianças acima de dos 12 mês de a idade poderiam algum ser alimentadas no prazo da noite. Medicamento pró-cinéticas, xantinas e antiácidos em uso passou a ser suspensos pelo menos 48 horas antes de do exame.

A obrigado fonoaudiológica teve gostar objetivo verificação a presença de incapacidade estomatognáticos capaz de de perturbar na alimentação. Ministérios exame adquirindo realizado durante o prazo de internação para o teste de pHmetria, após a retirada dá cateter, de acordo alcançar as fases descritas naquela seguir:

Etapa 1

Aplicação de um questionário estruturado (anamnese) para delimitação e diagnóstico do grão alimentar.

Ver mais: Audi Q3 2015 Preço Tabela Fipe, Todos Os Códigos Fipe De Carros

Dados clínico das crianças que alcançar pHmetria foi ~ obtidos a partir dos prontuários clínicos. Para ministérios diagnóstico a partir de comportamento alimentação foram considerado as mudar "queixa de assuntos alimentar", "tempo muito tempo de alimentação", "evidente seletividade alimentar" e "problemas no desenvolvendo dos padrões oral- de alimentação" de acordo com os estágios apresentados no desenhado 1, baseado nos estudar de Marchesan (1998a) e Morris e Klein (2000).