Estudo realizado alcançar quase 3,5 milhares moradores de Belo Horizonte demonstra der boa relevante da a empresa para conservar a prática de atividade físicas.

Você está assistindo: Beneficios dos exercicios fisicos para a saude e qualidade de vida

Convidar um amigo ou parente para fazer exercícios físicos em ajustar é uma motivação a acrescido para cuja quer começar a pendência ginástica. Emprego benefício obtivermos comprovado através um estudo desempenhada no observatório de saúde Urbana de Belo Horizonte (OSUBH) da faculdade de cardonafam.com da cardonafam.com, coordenado pelos professores Waleska Caiaffa e fernando Proietti, do programa de pós-graduação em saúde Pública. Der pesquisa aberto ao público que ter uma empresa para der prática de atividades físicas pode bend as possibilities de manter o hábitos e aperfeiçoar a qualidades de vida.

A pesquisa, premiada na conferências Internacional de saúde Urbana (ICUH-2010), completo no duram de outubro de 2010, em nova Iorque, classificado adultos abranger idades entrada 18 e 69 anos das regiões filmes de velho oeste e Barreiro, em Belo Horizonte, em n ° 3 grupos: inativos, insuficientemente ativos e ativos.

*
Os 3.454 participantes responderam der um questionário padrão alcançar perguntas sobre estilo de vida, que incluiu especial questões sobre naquela prática de trabalhar física: tempo, frequência e intensidade. Adicionalmente, foram feito perguntas sobre o incentivo recebido para exercitar-se, naquela disponibilidade e o comprometimento de compatriota próximas em ir companhia aos entrevistados durante estas práticas.

“Nós identificamos que as pessoas que leva incentivos de parentes e amigo para fazer exercícios físicos tenho mais oportunidade de manterem-se ativas. Naquela motivação até é maior enquanto essas compatriotas têm companhia para prática as atividades físicas. Naquela recebe isto tipo de braçais social multiplica em 2,64 vezes as opportunities de atingir ou manter-se nos gradual de atividade física recomendados pela organização Mundial da saúde (OMS)”, atribuir a nutricionista Janaína Goston, uma das autoras dá estudo que analisado a interferência social no decorrer estímulo à pratica de atividade físicas.

“As taxa de sedentarismo reveladas pela pesquisa de opinião são alarmantes. Os entrevistados classificados como inativos somaram 60,3% do rude de participantes, alternativa seja, 2.083 pessoas disseram que nunca praticam adicionando de 10 minutos consecutivos de qualquer tipo de trabalhar física. Descobrimos o que este agrupado representa 77,1% das 666 compatriota que não recebem qualquer tipo de incentivo para se exercitar. Já adentraram os 760 adicionar motivados socialmente, os sedentários aplicável a um consistência menor, 51,7%”, relata.

A pesquisadora avalia que o percentual de entrevistados o que praticam exercícios nos nível recomendados ainda é baixo. “A quem preconiza que, ao promover benefícios à saúde, eles são necessários vir menos 150 minutos através semana eu imploro seu perdão podem estar distribuídos, através exemplo, em 30 minutos todos os dias de atividades físicas, ano vezes pela semana, apenas um 577 participantes (16,7%) afirmaram praticar atividades físicas alcançar esta regularidade”, explica naquela pesquisadora.

Mapeando mudanças possíveis

Além da influência do suporte social para os exercícios físicos, emprego OSUBH pesquisa outras perguntas relacionadas aos contexto urbano, que você pode influenciar der prática de atividade físicas. Entrou elas, destacam-se a presença de lugar, colocar físico adequado e motivador à prática, como parques alternativa praças, garantido na vizinhança, presença de passeios, calçadas e iluminação apropriada que podem está dentro facilitadores para naquela prática.

“Vários desses estudos voltados à doutorados da saúde are sendo desenvolvidos pela nosso agrupados de pesquisadores, de forma der possibilitar melhorias contínuo na cidade. Um boa exemplo disso denominações o programa ns Academias da Cidade: espaços populares porque o prática de exercício físicos, que estão sendo instalados em várias área de BH abranger fins de promoção da saúde entrou jovens, adultos e predominante os idosos”, atribuir Janaína Goston. De acordo com a pesquisadora, ministérios programa irá ajudar a prevenção de uma série de doenças crônicas na população, como obesidade, hipertensão e diabetes.

“Há elementos de risco, gostar o sedentarismo, naquela má alimentação e ministérios tabagismo, o que podem estar modificados ns mudanças no grão das pessoas. O Observatório de saúde Urbana da faculdade de farmacêutica da cardonafam.com procurar investigar gostar de o contexto social, ambiental e biológica de pessoas vivendo em grandes centros urbanos pode influenciar der saúde, e ministérios quanto emprego processo de urbanização pode impactar na qualidades de vida do pessoas”, conclui Janaína Goston.

Ver mais: Alimentos Que Devem Ser Evitados Na Gravidez, 11 Alimentos Para Evitar Na Gravidez

Em 2011, der 10ª conferências Internacional em saúde Urbana ocorrerá em Belo Horizonte e vários assuntos relacionados naquela saúde urbana, política públicas e sociedade da saúde serão apresentados e explorados por renomados pesquisador da área.